Topo
TIJUCAS | Quarta Feira, 24 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

12 de Julho de 2019 - 16:22:09

Que iniciativas do bem inspirem e se espalhem

 
 

Ei, você aí: o que te impede de fazer o bem para os outros? Falta de tempo? De espaço? De apoio? Ou será que, simplesmente, falta de iniciativa mesmo? Nem sempre é preciso fazer alguma ação gigantesca. Por menor que seja sua atitude em prol do bem do outro, esta ação será, sim, grandiosa. Fará a diferença na vida de quem está, neste momento, precisando de alguma ajuda ou atenção.

Um exemplo de que solidariedade pode ser feito de forma comum, no dia a dia, sem ser liderada por nenhuma instituição ou ente público, é a reportagem destaque desta edição do DAQUI – ali na página 3 –, que conta a história da ideia executada por mãe e filha, no bairro da Praça, em Tijucas. Elas perceberam que muitos moradores carentes da comunidade passam pela frente da casa delas e entenderam que não precisariam colocar roupas em caixas de grandes campanhas do agasalho (o que também é muito bom, diga-se de passagem): que elas mesmas poderiam fazer a diferença na vida daquelas pessoas, colocando as roupas penduradas em cabides, no muro da casa delas – o que chamaram de “Amor no Cabide”.

São gestos assim, simples, que são capazes de fazer a diferença na construção de um mundo melhor. E mais que isso, que são capazes de inspirar outras iniciativas solidárias e se espalhar – porque é isto que defendemos sempre: que correntes do bem se criem e se espalhem, dando ecos e mostrando que, cada um fazendo seu pouco, podemos melhorar em muito a vida por aqui.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube