Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

05 de Julho de 2019 - 19:00:16

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando
SEM VALÉRIO
Os vereadores de Tijucas estavam à espera do ex-prefeito Valério Tomazi (MDB), durante a sessão do último dia 27 – em que estava programada a ida dele, a convite dos parlamentares, para se defender sobre a rejeição das contas da prefeitura de 2016, pelo Tribunal de Contas do Estado, que serão votadas pelos vereadores. Ele não apareceu. Apenas protocolou um documento em que estaria escrita a defesa. ‘Deu de ombros’ aos parlamentares. Não fez questão de comparecer. Mas pelos bastidores diz-se que está negociando, tendo inclusive votos da bancada de situação, alguns usando o termo “gratidão” para justificar o motivo de estarem apoiando o ex-prefeito. É hora de aguardar e acompanhar. Você aí, votou em alguém para representar o povo ou para justificar suas decisões a partir de gratidão? 
 
Vaga de deficiente 
Esta semana começou a circular pelas redes sociais e por grupos de whatsapp, imagens de uma parlamentar utilizando, supostamente de forma irregular, uma vaga destinada a deficientes físicos, ao lado da igreja matriz de Tijucas. O vídeo vem sendo compartilhado repetidas vezes, principalmente por pessoas ligadas à base do governo. Isto porque, a motorista em questão é a vereadora Fernanda Melo (MDB), que tem sempre apresentado denúncias contra a prefeitura e seus apoiadores.  
 
“Vai voando...” 
“Quem precisa dessa vaga com a igreja fechada? E a porta lateral lacrada? Me diga? O deficiente estaciona ali e vai voando no Banco do Brasil? Deve ser...”, defendeu Fernanda, ao responder a uma das críticas pelo Facebook. Ela alega que a vaga de deficiente só se justificaria se a igreja estivesse aberta e tem utilizado este argumento cada vez que usa das redes sociais para responder alguma crítica por conta da ação. 
 
Falta de consideração? 
“Ao não comparecer, acho que foi uma falta de consideração do ex-prefeito para com os vereadores. Foi dada a oportunidade de se defender, não só a nós, mas também para a população de Tijucas. Ele foi eleito pelo povo e deveria se explicar”, comentou Juarez Soares (PPS), autor do requerimento que convidava Valério Tomazi (MDB) a comparecer na Câmara.  
 
Questões técnicas 
Na sessão em que Valério compareceria, algumas ausências foram notadas no plenário, entre elas a de três parlamentares do MDB. O que compareceu, Elói Geraldo (MDB), respondeu aos que questionavam a ausência do ex-prefeito: “foi melhor assim. Teria muito escândalo, muito bafafá. Não houve roubo. Houve questões técnicas”, ponderou.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube