Evento arrecada recursos para a Apae de Porto Belo e Bombinhas
O pescado já está garantido para a 34ª edição da Festa da Tainha, que ocorre em Porto Belo neste final de semana. Recheada de pratos típicos e apresentações culturais, a festa, que busca recursos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Porto Belo e Bombinhas, conta com apoio de pescadores locais para preparar os diferentes pratos – cujo ingrediente principal é o peixe que chega à região tipicamente nos meses de junho e julho.
O presidente da Apae, Romilton Rocha, destaca a importância de contar com o apoio dos pescadores para o preparo do peixe, já que estão acostumados com os ingredientes vindos do mar. “Nossos pescadores estarão preparando as tainhas, servidas de diferentes formas, seja assada, frita, escalada e outras. Convidamos todas as famílias de Porto Belo e região para saborear nossas tainhas e outros pratos com base em frutos do mar e as demais atividades da Festa da Tainha da Apae”, diz o presidente.
No ano passado, 1.200 tainhas foram servidas na tradicional festa e, este ano, estão sendo adquiridos aproximadamente 1.500 peixes. A entidade ganha de pescadores e parceiros uma quantidade considerada pequena de tainhas e adquire com recursos próprios o restante. A festa este ano acontece nos fundos da Praça da Bandeira, na rua Manoel Felipe da Silva, no Centro de Porto Belo.
|