Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 23 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

05 de Julho de 2019 - 18:56:10

Final de semana com Festa da Tainha

Além de degustar um bom peixe, quem participa do evento em Porto Belo ajuda a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais
 
 
Final de semana com Festa da Tainha
Evento arrecada recursos para a Apae de Porto Belo e Bombinhas  
 
O pescado já está garantido para a 34ª edição da Festa da Tainha, que ocorre em Porto Belo neste final de semana. Recheada de pratos típicos e apresentações culturais, a festa, que busca recursos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Porto Belo e Bombinhas, conta com apoio de pescadores locais para preparar os diferentes pratos – cujo ingrediente principal é o peixe que chega à região tipicamente nos meses de junho e julho. 
O presidente da Apae, Romilton Rocha, destaca a importância de contar com o apoio dos pescadores para o preparo do peixe, já que estão acostumados com os ingredientes vindos do mar. “Nossos pescadores estarão preparando as tainhas, servidas de diferentes formas, seja assada, frita, escalada e outras. Convidamos todas as famílias de Porto Belo e região para saborear nossas tainhas e outros pratos com base em frutos do mar e as demais atividades da Festa da Tainha da Apae”, diz o presidente. 
No ano passado, 1.200 tainhas foram servidas na tradicional festa e, este ano, estão sendo adquiridos aproximadamente 1.500 peixes. A entidade ganha de pescadores e parceiros uma quantidade considerada pequena de tainhas e adquire com recursos próprios o restante. A festa este ano acontece nos fundos da Praça da Bandeira, na rua Manoel Felipe da Silva, no Centro de Porto Belo.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube