O frio chegou. E chegou com tudo. Divide opiniões entre os que gostam e os que detestam o clima com temperaturas tão baixas. Mas, ao invés de apenas opinar, já pensou em fazer um exercício diferente? Se imaginar sem ter o que vestir ou com que se cobrir neste inverno. Pense aí como seria!
Ao nosso redor, não são poucas as pessoas que passam frio, que não tem o que usar neste inverno para se protegerem dignamente desta queda das temperaturas. O que podemos fazer? Que tal fazer uma outra reflexão: abra seu guarda-roupas e observe cada uma das suas peças; quais delas estão aí sem que você sequer tenha usado no último ano? E dos cobertores ou mantas, alguma está guardada no fundo do armário e não tem previsão ou necessidade de sair de lá tão cedo?
Pois é. Talvez a solução para a angústia e sofrimento de muitas pessoas que estão próximas a você, esteja aí, trancada no seu guarda-roupa, sempre com aquela expectativa de “não estou usando agora, mas talvez um dia eu precise”. Talvez um dia você precise. No entanto, tem quem esteja precisando agora! Separe agasalhos. Doe. Se não sabe a quem doar, destine a alguma das tantas campanhas que são feitas nessa época. Sua solidariedade pode fazer o inverno de alguém menos doloroso.
Já tinha lido isso? Fez algo para ajudar alguém? Neste caso, sempre é bom repetir.
|