Duas unidades da Meia Praia serão as primeiras unidades a receberem o programa
A prefeitura de Itapema lançou na última sexta-feira a Escola da Inteligência. O programa educacional fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, que tem como objetivo desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. As primeiras unidades a receberem o programa serão as escolas municipais Educar e Maria de Lourdes Cardoso Mallmann, ambas localizadas no bairro Meia Praia. O programa se baseia em livros diagramados com ilustrações e histórias que irão proporcionar na prática, em sala de aula, uma vez por semana, o desenvolvimento das emoções das crianças.
Durante o evento com a comunidade, foi explanado sobre todas as etapas da Escola da Inteligência e os benefícios que proporcionará aos envolvidos. Também teve a palestra “Vida em Família”, ministrada pelo filosofo e conferencista em temas educacionais, Dieikson Carvalho, na qual debateu-se a importância dos pais efetivamente se envolverem na educação dos seus filhos a partir de hábitos essenciais para o desenvolvimento pessoa e profissional das crianças.
Para o pai da aluna Maria Vitória, do terceiro ano da escola Educar, Alison Feijó, a família achou bem interessante a iniciativa da secretaria em trazer esse programa para a cidade, pois aumentará a parceria entre a escola e a família. “Achamos o programa bem elaborado, e que traz temas bem atuais. Acreditamos que será de grande valia para os alunos e seus familiares, fortalecendo vínculos entre escola e família, pais e professores, a fim de minimizar os problemas relacionados às emoções”, destaca.
A secretária de Educação de Itapema, Alessandra Simas Ghiotto, salienta que o programa vem agregar os trabalhos que os professores da Rede Municipal de Ensino já desenvolvem em sala de aula. “Vamos trabalhar com a educação socioemocional, aplicação de uma metodologia desenvolvida por Augusto Cury, então é o que há de melhor e nós estamos aplicando aqui em Itapema”, explica.
|