Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

21 de Junho de 2019 - 23:06:04

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando
Sem homenagem
A última sessão da Câmara de Vereadores de Tijucas, mais uma vez, teve gritaria e ânimos exaltados. Desta vez, Rudnei de Amorim (DEM) expôs um áudio enviado via whatsapp em que Fernanda Melo (MDB) diz não ter homenageado ninguém na sessão solene de aniversário do município, porque havia escolhido uma médica, que teria negado receber a honraria por ameaça do secretário municipal de Saúde. O parlamentar levou para a tribuna, então, uma nota assinada pela referida médica em que garantia que sequer havia contado ao secretário sobre a possibilidade de receber a homenagem. E acusou Fernanda de ter criado essa história para prejudicar o governo. “A vida particular dela, ela que se vire. Pode mentir para os clientes dela, mas atacar a administração pública com mentira? A vereadora Fernanda Melo é mentirosa. Tem um distúrbio. Não é possível!”, soltou Rudnei, elevando os ânimos na sessão.  
 
AINDA EM ABERTO 
O vereador Juarez Soares (PPS) pediu para que fosse desmarcada a vinda do prefeito Valério Tomazi (MDB) e outras partes interessadas à Câmara – que havia sido aprovada para o dia 24 de junho – para explicarem detalhes sobre as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, referentes a 2016. 
 
MAS VAI TER! 
Juarez alegou que, como o processo havia sido arquivado pela Câmara, não faria sentido a vinda de Valério e dos demais ao plenário. No entanto, o presidente Vilson Silvino (PP) explicou que o processo está tramitando normalmente e que a prestação de contas deverá, sim, ir à votação este ano. E entraram em acordo para que a ida dos ex-prefeito seja remarcada, ao invés de cancelada.  
 
CLIMA QUENTE 
“Isso aqui é paixão recolhida... Sou uma mulher casada. Isso é obsessão!”, falou a vereadora Fernanda Melo (MDB), enquanto ouvia Rudnei de Amorim (DEM) usando a tribuna livre da última sessão para falar sobre atitudes dela, num clima quente no plenário.  
 
VOLTA DA PIPOCA 
E durante toda a gritaria e confusão que se tornou a sessão – com falas sobre assuntos particulares dos vereadores e promessas de começarem a falar mal das famílias uns dos outros -, eis que surge novamente o pacote de pipoca do vereador Juarez Soares (PPS), assistindo a confusão. E eu, que já critiquei a atitude em outro momento, quase tive vontade de, também, ter levado um pacote de pipoca para assistir a sessão.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube