Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

21 de Junho de 2019 - 19:40:17

40 anos de crescimento e progresso em Tijucas

 
 
A economia de uma cidade é responsável por grande parte do progresso do município. Por isso, sempre importante às administrações públicas estarem atentas ao desenvolvimento econômico – fomentando a instalação de novos empreendimentos, mas também dando suporte às necessidades das empresas que já fazem parte daqui. 
Em Tijucas, o destaque das últimas décadas tem sido o grupo Portobello, que se destaca inclusive internacionalmente no setor cerâmico. É responsável por muitos empregos diretos e indiretos, além de contribuir com ações sociais voltadas à comunidade e o recolhimento de impostos que são fundamentais para o desenvolvimento de Tijucas. E a Portobello, na última semana, completou 40 anos – de uma história que caminha na mesma direção que o progresso da cidade.  
E num encontro para celebrar o aniversário do grupo, que é líder em inovação e design no setor de revestimentos cerâmicos no Brasil, a Portobello SA, realizou a inauguração de uma fábrica de porcelanato com tecnologias de ponta e com a exposição Portobello 40 Anos – Uma trajetória de Inovação.  
A Portobello nasceu voltada ao mercado global, teve época que chegou a exportar 60% da produção. Atualmente destina ao exterior 20% para mais de 60 países. A nova fábrica com o Projeto Lastras, inaugurada na última sexta-feira, é um projeto de R$ 155 milhões que recebeu investimento inicial de R$ 55 milhões. Fará porcelanato de alto padrão, que substitui mármore natural, com peças de até 1,80 x 3,60 metros. Na primeira fase estão sendo gerados 80 novos empregos diretos e 120 indiretos. O projeto será totalmente implantado até o início do ano que vem.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube