A economia de uma cidade é responsável por grande parte do progresso do município. Por isso, sempre importante às administrações públicas estarem atentas ao desenvolvimento econômico – fomentando a instalação de novos empreendimentos, mas também dando suporte às necessidades das empresas que já fazem parte daqui.
Em Tijucas, o destaque das últimas décadas tem sido o grupo Portobello, que se destaca inclusive internacionalmente no setor cerâmico. É responsável por muitos empregos diretos e indiretos, além de contribuir com ações sociais voltadas à comunidade e o recolhimento de impostos que são fundamentais para o desenvolvimento de Tijucas. E a Portobello, na última semana, completou 40 anos – de uma história que caminha na mesma direção que o progresso da cidade.
E num encontro para celebrar o aniversário do grupo, que é líder em inovação e design no setor de revestimentos cerâmicos no Brasil, a Portobello SA, realizou a inauguração de uma fábrica de porcelanato com tecnologias de ponta e com a exposição Portobello 40 Anos – Uma trajetória de Inovação.
A Portobello nasceu voltada ao mercado global, teve época que chegou a exportar 60% da produção. Atualmente destina ao exterior 20% para mais de 60 países. A nova fábrica com o Projeto Lastras, inaugurada na última sexta-feira, é um projeto de R$ 155 milhões que recebeu investimento inicial de R$ 55 milhões. Fará porcelanato de alto padrão, que substitui mármore natural, com peças de até 1,80 x 3,60 metros. Na primeira fase estão sendo gerados 80 novos empregos diretos e 120 indiretos. O projeto será totalmente implantado até o início do ano que vem.
|