Às vésperas de comemorar o aniversário do município, já é tradição em Tijucas que milhares de pessoas circulem pelos arredores da igreja matriz para celebrar a centenária Festa do Divino Espírito Santo. E não foi diferente este ano. O público circulou entre missas, atrações musicais, bingo, opções de gastronomia e entretenimento. A festa se foi, com gostinho de ‘quero mais’!
Este ano, o cortejo imperial foi organizado pela bandeireira Dona Nega, representando toda a comunidade da capela Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro da Praça. E como é tradição todos os anos, antes do encerramento do festejo, é apresentada a comunidade que organizará o império do ano seguinte. A bandeireira imperial de 2020 será Nordi Ramos, moradora da rua Antonio Apolônio Vargas (conhecida rua da Pitanga), no centro da cidade.
Durante a festa deste ano, além das já costumeiras atrações, o público teve um motivo a mais para comparecer ao pátio da igreja matriz no domingo à noite. Pelo palco principal da festa, onde acontecem os shows gratuitos, teve a participação nacional da dupla sertaneja Hugo e Tiago.
|