Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 07 de Julho de 2020
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

07 de Junho de 2019 - 15:08:46

Tijucas tem ecoponto para recolher pneus e garrafas

“Com os recentes casos de dengue na cidade, destacamos que esta é uma forma de prevenir possíveis focos da doença que pode levar à morte”
 
 
Tijucas tem ecoponto para recolher pneus e garrafas
Ecoponto fica na secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente 
 
Pensando em coletar objetos que possam servir de ambiente para proliferação do mosquito Aedes Aegytpi, a prefeitura de Tijucas conta com um Ecoponto na cidade. Materiais como pneus, garrafas e latas podem ser descartados todas as quartas-feiras, a partir de 8h da manhã até meio-dia e das 13h30 às 17h, na avenida Hercílio Luz, nº 400, junto à secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente. 
“Com os recentes casos de dengue na cidade, destacamos que esta é uma forma de prevenir possíveis focos da doença que pode levar à morte. Recomendamos que a população colabore descartando corretamente estes materiais”, afirma Elenise Zimmer dos Santos, coordenadora da Vigilância em Saúde de Tijucas. 
O Programa de Controle da Dengue foi implementado em Tijucas em 2012, após ser observado o crescente aumento no registro de focos do mosquito transmissor da dengue e também dos vírus da Zika e Chikungunya. Em 2019 o que preocupa é a proximidade de 17 quilômetros com a cidade com maior número de pessoas infectadas com o vírus no Estado de Santa Catarina: Itapema.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Três trabalhadores perdem a vida durante o ciclone
HOMENAGEM DA COMUNIDADE DO PORTO DA ITINGA
Tijucas contabiliza os estragos pela passagem do ciclone
Fala Especialista
Lar Santa Maria da Paz pede ajuda por prejuízos da pandemia
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube