Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 20 de Agosto de 2019
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato

Notícias

07 de Junho de 2019 - 14:57:41

Aberta a Semana do Meio Ambiente

 
 
Aberta a Semana do Meio Ambiente
Toda a programação acontece no Palco das Artes, no bairro Vila Nova 
 
A Fundação do Meio Ambiente (Famap) deu início na segunda-feira a mais uma edição da Semana do Meio Ambiente. A cerimônia de abertura contou com a participação do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, que tem como objetivo monitorar os animais marinhos que surgem nas praias da região. A programação durante toda a semana é voltada para alunos da Rede Municipal e Particular de Ensino e conta com palestras e peças teatrais envolvendo o tema. 
A presidente da Famap, Ana Paula Bunn, agradeceu a presença de todos, em especial aos alunos da Escola Básica Municipal Olinda Peixoto e Nair Rebelo, que formaram o público da primeira tarde. "Esta é uma semana importante, visto que aproveitamos para conscientizar principalmente as crianças e adolescentes quanto os cuidados que devem ter com o meio ambiente. Esperamos que aproveitem ao máximo a programação e que possamos a partir daqui, transformar o ambiente em que vivemos", reforça a presidente. 
O prefeito Emerson Stein (MDB) declarou aberta a Semana do Meio Ambiente e destacou a importância de os alunos estarem atentos a todas as informações a serem compartilhadas durante a semana, visto que é com conhecimento que se consegue mudar o mundo. "Vocês alunos são nossos agentes fiscalizadores contra a degradação do Meio Ambiente. Durante toda esta semana queremos que absorvam o máximo de conhecimento para que juntos possamos fazer muito mais para ajudar o Meio Ambiente", diz o prefeito. 
Na programação, hoje haverá palestra às 14h com Lúcia Margarida Currlin Japp, representante da Associação Catarinense de Reservas Particulares do Patrimônio Natural com o tema "A importância dos Parques". A Semana do Meio Ambiente de Porto Belo será encerrada na sexta-feira às 19h, com a apresentação da equipe do Eco do Avencal e exposição de animais nativos e exóticos. Toda a programação acontece no Palco das Artes, localizado na avenida Francisco Severiano dos Santos, no bairro Vila Nova.  
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Tijucas incentiva o cultivo de maracujá no interior
Mês tem programação contra a violência às mulheres
‘Educando contra a Dengue’ atendeu mais 4 mil alunos
Lançada a sexta edição do Festival do Camarão
Grupo é preso por roubo de carros e desmanche
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube