Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

07 de Junho de 2019 - 14:57:41

Aberta a Semana do Meio Ambiente

 
 
Aberta a Semana do Meio Ambiente
Toda a programação acontece no Palco das Artes, no bairro Vila Nova 
 
A Fundação do Meio Ambiente (Famap) deu início na segunda-feira a mais uma edição da Semana do Meio Ambiente. A cerimônia de abertura contou com a participação do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, que tem como objetivo monitorar os animais marinhos que surgem nas praias da região. A programação durante toda a semana é voltada para alunos da Rede Municipal e Particular de Ensino e conta com palestras e peças teatrais envolvendo o tema. 
A presidente da Famap, Ana Paula Bunn, agradeceu a presença de todos, em especial aos alunos da Escola Básica Municipal Olinda Peixoto e Nair Rebelo, que formaram o público da primeira tarde. "Esta é uma semana importante, visto que aproveitamos para conscientizar principalmente as crianças e adolescentes quanto os cuidados que devem ter com o meio ambiente. Esperamos que aproveitem ao máximo a programação e que possamos a partir daqui, transformar o ambiente em que vivemos", reforça a presidente. 
O prefeito Emerson Stein (MDB) declarou aberta a Semana do Meio Ambiente e destacou a importância de os alunos estarem atentos a todas as informações a serem compartilhadas durante a semana, visto que é com conhecimento que se consegue mudar o mundo. "Vocês alunos são nossos agentes fiscalizadores contra a degradação do Meio Ambiente. Durante toda esta semana queremos que absorvam o máximo de conhecimento para que juntos possamos fazer muito mais para ajudar o Meio Ambiente", diz o prefeito. 
Na programação, hoje haverá palestra às 14h com Lúcia Margarida Currlin Japp, representante da Associação Catarinense de Reservas Particulares do Patrimônio Natural com o tema "A importância dos Parques". A Semana do Meio Ambiente de Porto Belo será encerrada na sexta-feira às 19h, com a apresentação da equipe do Eco do Avencal e exposição de animais nativos e exóticos. Toda a programação acontece no Palco das Artes, localizado na avenida Francisco Severiano dos Santos, no bairro Vila Nova.  
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube