Agora vai começar a disputa pelas vagas na final da série B do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas. Passaram para as semifinais as equipes Casa Branca, Coopervat, Destak e Real Madrid. Além de se enfrentarem na luta pela taça, os times brigam pelas três vagas na primeira divisão do campeonato. Nos confrontos das quartas de final, Casa Branca e Galera TB fizeram o confronto mais equilibrado, definido nos pênaltis, por 5 a 3.
O primeiro tempo foi com boas chances para os dois lados, mas sem gols. Já no segundo tempo, Galera TB saiu na frente com gol de Vinícius Severiano. A equipe ainda teve boas chances de aumentar o placar. Aos 30 minutos, Mainha chutou uma bola no travessão da equipe do Casa Branca. Como quem não faz, leva, logo em seguida, aos 34 minutos, o centroavante Adriano marcou e deixou tudo igual no estádio Raulinão. O empate até os últimos minutos, esquentou ainda mais a partida e levantou a torcida do Casa Branca, que jogava em casa.
“Tomamos o gol, mas não nos apavoramos. Nós sabíamos que iríamos reverter, mas que em campo seria difícil porque o tempo estava acabando. Graças a Deus conseguimos empatar e levar a decisão para os pênaltis”, conta o goleiro Alemão. Nas penalidades, ele defendeu uma bola no ângulo, decretando a vitória da equipe. “Nos pênaltis, eu que já sou velho no futebol, sei que o mais importante é a concentração, tranquilidade, escolher o canto, ir na bola e seja o que Deus quiser. O apoio da torcida também é importante”, garante.
O goleiro do Galera TB, Cabeça, diz que agora é esquecer e se preparar para a disputa do ano que vem. “Nós saímos na frente, mas infelizmente não deu para manter. Eu queria ir mais longe, toda a equipe queria. Mas futebol é isso mesmo. A gente ganha, empata e perde. Pênalti é loteria. Foi um aprendizado para o ano que vem o time vir mais forte e competitivo”, promete.
OUTROS JOGOS
Com gols de Anjinho e Samir, o Destak garantiu a classificação ao vencer o Inter da Praça pelo placar de 2 a 1. Quem balançou a rede para o Inter, no confronto que aconteceu no estádio Manoel Franco de Camargo, foi Charles. Já no Artur Tomazoni, a Coopervat conseguiu derrotar o Cruzeiro por 2 a 0 e se assegurar na semifinal. Os gols foram de Marquinhos e Junior Gallotti.
Mas o placar mais amplo foi o do confronto entre Real Madrid e Os Praianos. A classificação para a próxima fase veio com uma goleada por 4 a 1. Bernardo e Maicon marcaram cada um o seu gol e Altair Negão fez os outros dois do Real Madrid. O autor do único gol da equipe Os Praianos foi Samuel.
|