Valério na Câmara
Com o objetivo de obter informações para o julgamento das contas do ex-prefeito de Tijucas, Valério Tomazi (MDB), referentes ao exercício financeiro de 2016, o vereador Juarez Soares (PPS) solicitou que seja encaminhado convite ao ex-prefeito e a dois servidores da secretaria municipal de Finanças, para comparecerem à sessão do dia 24 de junho. O mesmo convite foi estendido a dois auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC). “Não será um julgamento político da minha parte. Irei dar meu voto em cima do que for falado pelos auditores, pelos funcionários e pela defesa do ex-prefeito”, comentou Juarez. Para derrubar a decisão do Tribunal de Contas e aprovar as contas de Valério, serão preciso nove dos 13 votos da Câmara.
Fora do plenário
“A vereadora sai. Não gosta de ouvir a verdade. Eu gosto de olhar no olho, mas a vereadora não aguenta, não tem coragem”, soltou o vereador Rudnei de Amorim (DEM) ao ver que, durante a fala dele na última sessão, Fernanda Melo Bayer (MDB) deixou o plenário. “A vereadora nunca se tornará prefeita. Então ela nunca vai poder fazer esses projetos que são de iniciativa do Executivo”, concluiu.
Contra a mulher
Ao falar sobre a violência contra a mulher na tribuna, a vereadora Fernanda Melo Bayer (MDB) disse sentir na pele a diferença de gênero. “Em plenário presenciamos discriminação e falta de respeito, imagina aquela dona de casa lá, sozinha, em quatro paredes”, comentou, exemplificando com o fato de ter sido chamada de “vereadorazinha” por outro parlamentar.
E os Correios?
O vereador Fernando Fagundes (MDB) teve aprovado requerimento em que questiona à prefeitura sobre a documentação do antigo prédio dos Correios e para saber se o município já tem a concessão de uso, como havia sido anunciado pelo Poder Executivo. O prédio, que fica no centro da cidade, continua abandonado.
Aumento aprovado
Apesar de ter sido anunciado na festa do dia 1º de Maio, em celebração aos trabalhadores, somente na última sessão deste mês entrou em pauta para votação na Câmara de Vereadores de Tijucas o projeto para assegurar o reajuste salarial dos servidores públicos municipais. Agora, devidamente aprovado.
|