Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

24 de Maio de 2019 - 16:38:33

Tijucas avança no projeto Cidade Empreendedora

Programa do Sebrae/SC vai manter consultorias e ações em áreas básicas, como liderança, educação empreendedora e compras públicas
 
 
Tijucas avança no projeto Cidade Empreendedora
A parceria entre a prefeitura e o Sebrae/SC resultou em diversas ações no ano passado 
 
Com a proposta de dar continuidade às ações de fortalecimento da gestão municipal, o Sebrae/SC, em parceria com a prefeitura de Tijucas, lançou na última segunda-feira o ciclo 2 do Programa Cidade Empreendedora. O projeto vai manter consultorias e ações em áreas básicas, como liderança, educação empreendedora e compras públicas, que são estruturantes para o desenvolvimento econômico e vai trabalhar ainda com novas soluções. 
Entre as novidades para este ano, está a elaboração do Plano Estratégico do Turismo, onde será feita uma análise do mercado, infraestrutura e dos serviços, para elaboração de um plano de ações, que permite a captação de recursos na área. Há ainda a implantação e estruturação de um escritório de compras públicas, uma academia de líderes, o programa de capacitação Aceleradora de MEI e o projeto Infancia.com, que busca trabalhar desde o empreendedorismo, criatividade até o desenvolvimento de habilidade em jogos eletrônicos, entre outras soluções. 
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Jean Carlos de Sieno dos Santos, destaca que no ano passado Tijucas foi a 5ª cidade do Brasil que mais gerou empregos. “Somos uma das cidades mais competitivas do estado e que mais gera empregos. Somente no ano passado crescemos 15% e tudo isso está ligado ao planejamento, estratégia e conhecimento, sendo que o Sebrae é um alicerce muito importante neste processo. O levantamento de oportunidades que foi feito na 1ª fase do projeto Cidade Empreendedora, por exemplo, é um instrumento maravilhoso, que utilizamos quando vamos negociar com empresas de outros estados, mostrando todos os atrativos que temos em Tijucas”, exemplifica.  
A parceria entre o poder público municipal de Tijucas com o Sebrae/SC resultou em diversas ações no ano de 2018 como, por exemplo, a criação da Sala do Empreendedor, que deve ser ampliada em breve, o processo de desburocratização, além da realização de projetos de Educação Empreendedora, como o Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP) e o Crescendo e Empreendendo. 
O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, destaca a importância do Sebrae, que através das mais diversas frentes, estimula o crescimento da economia. “Sabemos que temos que nos aperfeiçoar a cada dia e por isso contamos com o Sebrae. Participamos do primeiro ciclo e agora vamos participar do segundo, porque entendemos a importância do projeto. Tijucas está pronta para disparar, se desenvolver e ser exemplo”, diz. 
O idealizador do programa e Gerente do Sebrae da Foz, engenheiro Sérgio Fernandes Cardoso, destacou as novas soluções deste ciclo e a importância do engajamento dos secretários. “Nós acreditamos muito neste projeto e sabemos que vamos planejar e colocar ainda mais ações em prática com a ajuda de vocês. Vamos fazer uma agenda positiva para termos uma Tijucas ainda melhor”, finaliza.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube