Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

17 de Maio de 2019 - 14:54:52

Duplas brasileiras avançam no Mundial em Itapema

Competição reúne os melhores atletas do mundo na modalidade, que estão na corrida olímpica, rumo a Tóquio 2020
 
 
Duplas brasileiras avançam no Mundial em Itapema
Jogando ao lado de Juliana, Josi representa o vôlei daqui no Mundial 
 
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA 
 
Assim como no ano passado, Itapema volta a ser a cidade brasileira que sedia uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As finais acontecem neste final de semana e a expectativa é de arquibancada lotada. Nos primeiros jogos pelo classificatório – em que se disputava as últimas vagas no torneio principal – cinco duplas brasileiras superaram os adversários e avançaram na competição, se juntando a outras oito duplas que já estavam garantidas na briga pelo título do torneio 4 estrelas. 
O Brasil conseguiu avançar no primeiro dia de competição, na quarta-feira, com Alison/Álvaro Filho (ES/PB), André/George (ES/PB), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Juliana/Josi (CE/SC) e Talita/Taiana (AL/CE). “Estou feliz por estar jogando uma etapa do Circuito Mundial no Brasil novamente. A última foi em 2017, e aqui a arena está cheia já no primeiro dia. Isso é algo que raramente acontece”, comentou Talita, campeã do Circuito Mundial em 2013. 
Além das cinco duplas classificadas na primeira fase da disputa, já estavam garantidas na fase de grupos – seja pela posição no ranking de entradas ou por convite – outras oito duplas brasileiras. No masculino, Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB), Guto/Saymon (RJ/MS) e Thiago/Oscar (SC/RJ). Entre as mulheres, Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) e Tainá/Victoria (SE/MS). 
 
QUER ASSISTIR? 
A programação da etapa de Itapema do Circuito Mundial de Vôlei de Praia vai até o domingo. E o melhor: o acesso aos torcedores é gratuito. A arena da competição está montada na Meia Praia, na avenida Nereu Ramos, altura da rua 307. Os duelos das semifinais e finais, a partir da tarde de sábado, contam com transmissão ao vivo exclusiva nos canais SporTV. 
 
PROGRAMAÇÃO 
Os jogos do Circuito Mundial de Vôlei de Praia de 2019 e a programação da Cidade do Vôlei seguem até domingo (19/05) com entrada gratuita.
 
Dia 17/05 (sexta-feira) 
- Jogos: das 8h às 20h 
- Atrações: das 18h às 23h (Dj JP e Banda Negro a Vapor) 
 
Dia 18/05 (sábado) 
- Jogos: das 9h às 13h e das 16h30 às 20h30 
- Atrações: das 13h às 14h30 e das 21h às 00h (Comédia stand-up com Dona Maricotinha, Show com Nego Joe e Banda e Dj JP) 
 
Dia 19/05 (domingo) 
- Jogos: das 8h às 14h 
- Atrações: das 13h às 18h (Grupo Sem Abuso e Dj JP). 
 
Tem atleta daqui no Mundial 
Entre as duplas brasileiras que avançaram do classificatório para o torneio principal está uma atleta daqui: Josi Alves, natural de Itapema e que compete por Balneário Camboriú. Ela fez parceria com Juliana – que já coleciona títulos do Mundial, além de ser medalhista olímpica.  
 
DAQUI – Além do desafio da competição, também o desafio de estar com parceira nova. Como foi essa adaptação? 
Josi – A Juliana chegou no domingo e conseguimos fazer três treinos antes de entrar em quadra para jogar. Ela é uma atleta fenomenal. Juntamente com a Walsh, ela é quem mais ganhou o Circuito Mundial: oito vezes. Não é difícil jogar com ela, porque ela dá uma base muito boa. Eu estava mais nervosa de jogar com ela do que por jogar o Mundial.  
DAQUI – Você já jogou em vários lugares do mundo, mas, jogar em casa, tem um clima diferente?  
Josi – Jogar em casa é estar perto das pessoas que gostam da gente, das pessoas que admiram nosso trabalho. Eu sou muito feliz de estar jogando em Itapema. Porque sei que tem pessoas aqui que gostam de mim, o que faz com que eu jogue com muito mais prazer, muito mais energia. 
DAQUI – E as expectativas para a sequência do torneio? 
Josi – Após a estreia, ainda estou no foco do que aconteceu em quadra. Mas logo já começo a pensar na sequência dos jogos e a expectativa é continuar nesta mesma vibe, com tranquilidade, sabendo que começamos nossa equipe agora. Só o fato de ter superado o primeiro desafio já é uma vitória, mas vamos em busca de mais. Sempre um passo de cada vez.  
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube