CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
No Circuito Mundial de Vôlei do ano passado, na etapa de Itapema, e meses antes, no Brasileiro em que a cidade também foi sede, André Stein subiu ao topo do pódio. Foi campeão aqui. Na época, em parceria com Evandro, com quem se sagrou campeão do mundo. Agora, com novo parceiro na corrida olímpica (George/PB), André volta à cidade com a expectativa de repetir os bons resultados. Na quarta-feira, estreou com vitória e concedeu entrevista ao DAQUI.
DAQUI – Duas participações em Itapema e duas vezes campeão. Agora em situação diferente, com nova parceria e novas expectativas. O que você espera desta etapa?
André – É uma situação diferente e esperamos fazer um bom torneio, como já temos feito. Apesar do pouco tempo, nós nos entrosamos bem. A expectativa é repetir o que eu fiz ano passado com o Evandro... Mas é jogo a jogo. A gente sabe que é difícil. Vamos aos poucos conquistando nosso espaço.
DAQUI – Não só falando da etapa de Itapema, mas do conjunto de competições que virão dentro da corrida olímpica: como está o preparo e quais as expectativas de crescimento do time para buscar esta vaga nas Olimpíadas de Tóquio no ano que vem?
André – Infelizmente, com os acontecimentos, não tivemos tanto tempo para nos prepararmos. Treinamos duas semanas antes do Brasileiro de João Pessoa/PB e já começamos a viajar para jogar. Mas nós vimos que nos encaixamos super bem. Nós já nos dávamos muito bem fora de quadra e dentro de quadra fluiu legal. Temos ainda alguns ajustes para fazer dentro dos jogos e temos pensado bastante sobre isso. E está funcionando bem. E isso vai acontecer com o tempo, com ritmo de jogo, com essa bagagem que a gente vai criando. Apesar da nossa idade, nós já temos uma rodagem boa. Nossa equipe está ajudando bastante e estamos trabalhando para chegar no momento certo. Conseguimos a classificação na Copa do Mundo, que era importante também. Então, já iniciamos a parceria com conquistas que são bem importantes para nós e para a equipe e isso motiva a gente para ir crescendo ao longo da corrida olímpica.
|