Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

17 de Maio de 2019 - 14:27:18

Um patrimônio histórico sob risco de desabar

 
 
Esta semana, após manifestações pelas redes sociais (com ecos no Legislativo), foi evidenciada a preocupação com relação ao risco de queda do Cine Theatro Manoel Cruz. Agora, a prefeitura de Tijucas se manifestou com relação ao assunto. Explicou que, apesar de não estar sob responsabilidade do Município, o prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) reuniu, na última quarta-feira, secretários, a Procuradoria e a Defesa Civil Municipal para tratar do assunto e encaminhar notificação à Fundação Catarinense de Cultura diante do iminente risco de desabamento do prédio. 
A situação se agravou nos últimos dias com as fortes chuvas e ventos e, para evitar acidentes, foi preciso fazer novo isolamento nas imediações do prédio. Tombado pelo estado em 1988, o imóvel é de propriedade particular e alvo de discussão judicial por se tratar de objeto de herança familiar. Diante disso, a Administração Municipal não pode intervir no local e resta ao município notificar a Fundação Catarinense de Cultura. 
De acordo com o documento expedido pela Procuradoria do Município, “como se sabe, a obrigação de reparar o bem tombado é do proprietário e na sua impossibilidade, essa obrigação é transferida ao Poder Público, nesse caso, a atuação do Estado, através da Fundação Catarinense de Cultura, ora notificada, é a responsável”. Enquanto isso, a recomendação da Defesa Civil, baseada em inúmeros laudos técnicos, é de que as pessoas evitem se aproximar do local. O alerta serve tanto para pedestres como para ciclistas e motoristas de automóveis.  
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube