Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Julho de 2019
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato

Notícias

10 de Maio de 2019 - 15:23:43

A luta para que o filho possa enxergar o mundo

Mabilly trabalha em uma série de ações para arrecadar R$ 170 mil necessários para que Lucas faça um tratamento na Tailândia
 
 
A luta para que o filho possa enxergar o mundo
Lucas tem uma síndrome que afeta a visão e só tem 7% de percepção de luz e vultos 
 
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA 
claudio@daquitijucas.com.br 
 
Aos 24 anos, casada e mãe de um casal de filhos, Mabilly Saramento descobriu cedo o instinto materno – aquele de lutar incondicionalmente pelo bem-estar dos filhos. Isso porque, há seis anos, quando teve o primogênito Lucas, ele nasceu prematuro de 35 semanas, com falta de oxigenação no parto que afetou a visão. Hoje ele tem apenas 7% de percepção de luz e vultos. Só mais tarde, descobriu-se que Lucas tem a Síndrome de Morsier – com a combinação de hipoplasia do nervo óptico e autismo. Agora, ela lançou a campanha “Aos Olhos do Lucas”, para arrecadar fundos para fazer um tratamento com células-tronco na Tailândia.  
“É meu maior sonho, um dia ele poder me enxergar. Ele conhecer como eu sou e não só pela voz ou pelo toque... É um dos meus maiores sonhos!”, comenta Mabilly. Na campanha – que engloba várias ações, como venda de camisetas e rifas, além de vaquinha eletrônica – ela busca arrecadar os R$ 170 mil estimados para arcar com o tratamento, passagens aéreas, hospedagem e alimentação.  
“Estamos em busca de melhor qualidade de vida para ele. Nós sempre colocamos ele em terapias, fono, fisio, até para desenvolver a coordenação motora que era um pouco atrasada. Mas a questão da visão me deixa angustiada, porque ela faz com que todos os outros sentidos atrasem”, salienta a mãe de Lucas.  
A luta por melhor qualidade de vida do filho, sempre foi algo mais restrito à família. No entanto, no ano passado, Mabilly resolveu criar um grupo de mães especiais. Começou contatos e, pesquisando, descobriu um caso parecido com o do filho: uma campanha para que uma menina fizesse um tratamento fora do país. Fez contato com a família e, depois, encaminhou ao hospital os exames de Lucas. E ele logo foi aceito.  
 
A CAMPANHA 
Quem quiser colaborar de alguma forma com a luta de Mabilly na campanha “Aos Olhos do Lucas”, pode entrar em contato com a mãe do menino pelo telefone (48) 99676-6501. Além da venda de camisetas, da vaquinha virtual e de rifas, outras ações estão sendo programadas para permitir que as pessoas colaborem. No próximo dia 18 de maio (sábado), por exemplo, será realizado um pedágio solidário no semáforo do Posto do Chiquinho, no centro de Tijucas.  
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Mãe e filha colocam doações no muro de casa
Tijucas lança o Fundo de Segurança Pública
Itapema oferece cursos gratuitos de artesanato
Começa o Arraiá do Casarão
Hoje tem show de Aline Barros em Porto Belo
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube