Troca no MDB
O suplente Oscar Lopes (MDB) tomou posse na Câmara de Vereadores mais uma vez. Ele que, nesta Legislatura, já assumiu a cadeira de Fernanda Melo Bayer (MDB) durante a licença maternidade da parlamentar, agora assume o lugar de Esaú Bayer (MDB) pelos próximos 30 dias. De acordo com Esaú, o afastamento dele da Câmara pelo período de um mês será para cuidar de assuntos particulares.
Voz baixa?
Na última segunda-feira, durante a sessão da Câmara de Vereadores de Tijucas, Elói Geraldo (MDB) reclamou do que, para ele, seria uma tentativa de diminuir a voz da oposição. “Deixei pessoas ligadas na rádio e, quando a oposição fala na tribuna, o volume do microfone baixa. E não é dois ou três casos, não”.
“Investiga, pô!”
Durante a fala na tribuna livre, o vereador Rudnei de Amorim (DEM) questionou a postura de parlamentares que dão eco a denúncias antes de averiguarem os fatos. “Investiga, pô!”, pediu, usando como exemplo o caso do parque em forma de avião, dizendo que a oposição não tocou mais no assunto de suposto superfaturamento, porque teriam comprovado que Tijucas pagou o mesmo preço ou mais barato que cidades da região.
Novo no comando
O Hospital São José, de Tijucas, está sob novo nome no comando. E, desta vez, não será alguém de fora o responsável pelas conduções do trabalho da unidade, e sim um profissional daqui – e que já faz parte do quadro administrativo do hospital: Jean Carlos dos Santos. Sucesso no novo desafio!
Aumento dos servidores
No último sábado, a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Tijucas realizou a tradicional festa do Dia do Trabalhador. E lá, o prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) anunciou o reajuste salarial deste ano, que será de 5%. O vale alimentação também será reajustado em 30%. Em 2017 o valor do benefício era de R$ 127 e, neste ano, passará para R$ 260.
|