Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

10 de Maio de 2019 - 15:16:47

Segue o período de vacinação contra a gripe

De acordo com a Vigilância em Saúde de Tijucas, no “Dia D” foram vacinados apenas 33,95% do público-alvo, ou seja, 4.001 pessoas receberam a dose da Influenza
 
 
Segue o período de vacinação contra a gripe
Quem não tomou as vacinas contra gripe, febre amarela e tétano deve procurar os postos de saúde 
 
No último sábado aconteceu o “Dia D” para vacinação contra a gripe. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Tijucas estiveram abertas das 8h às 17h para imunizar os chamados grupos prioritários. Também foram disponibilizadas as vacinas contra Febre Amarela e Tétano na mesma data. 
De acordo com a Vigilância em Saúde de Tijucas a meta é vacinar 11.784 pessoas contra gripe no município. Com o mutirão, apenas 33,95% do público-alvo foi alcançado. Em números, foram 4.001 pessoas recebendo a dose da Influenza (que protege contra o vírus H1N1, H3N2 e vírus do tipo B). No entanto, a Secretaria de Saúde continua advertindo a população a se imunizar contra a doença que pode levar à morte. 
“Se por algum motivo você não puder ir até uma Unidade Básica de Saúde durante o dia, estamos disponibilizando um plantão de atendimento no Pronto Atendimento 24 horas. Das 18 às 21h, de segunda-feira a sexta-feira, até o dia 31 de maio, você ainda pode ser imunizado. O importante é não perder a vacinação”, informa o secretário de Saúde, Vilson José Porcíncula. 
 
OUTRAS VACINAS 
A vacina é uma das formas mais eficazes para evitar casos graves e mortes provocadas também por outras doenças, como Febre Amarela e Tétano. Segundo Elenize Zimmer dos Santos, coordenadora da Vigilância em Saúde de Tijucas, além da vacina, não existem medidas preventivas contra a Febre Amarela e o Tétano, por isso todos devem saber que vacinas faltam para assegurar sua saúde. 
“Nós já estamos numa campanha contra a Febre Amarela há alguns meses, mas ressaltamos que todos os moradores devem se imunizar contra a doença que ataca o fígado. A vacina contra Tétano também está sendo intensificada em todo Estado devido a sua gravidade. Ainda temos um número grande de pessoas para serem vacinadas, por isso a nossa recomendação para a população colocar a carteira de vacinas em dia”, afirma a coordenadora. 
 
Quem deve ser imunizado?
O público-alvo da Vacinação contra a Gripe é formado por:
- Crianças (6 meses a menores de 6 anos);  
- Gestantes;  
- Puérperas (até 45 dias após o parto);  
- Trabalhadores da saúde;  
- Professores;  
- Povos indígenas;  
- Idosos com 60 anos ou mais de idade;  
- População privada de liberdade e funcionários;  
- Portadores doenças crônicas e condições especiais.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube