Ser mãe é algo único, com um amor que transborda e com uma infinidade de adjetivos que, apesar de nem sempre serem ditos pelos filhos, estão sempre presentes. É guerreira. É alguém que, se pudesse, tiraria a dor dos seus para si. Uma mulher que luta até o fim, que dá seu máximo, sem jamais esperar algo em troca. E justamente neste domingo é aquela data reservada no calendário dedicada exclusivamente a elas: é Dia das Mães.
Se toda mãe já precisa ter a fibra para superar tantos desafios, medos, angústias, dificuldades, imagina aquelas em que o filho tem alguma necessidade especial – as Mães Especiais. Se mãe já é tanto, as Especiais são dobro! Precisam estar ainda mais atentas ao que os filhos necessitam, precisam superar seus próprios receios e, raramente, se permitirem dar voz aos medos. Porque precisam estar sempre dispostas a travar uma batalha pelo bem-estar e direitos de seus filhos, por vezes negligenciados pelo poder público.
Na edição de hoje do jornal DAQUI, como uma forma de parabenizar todas as mães – e mais fortemente as Mães Especiais –, trazemos uma reportagem especial contando um pouco da história de Mabilly Saramento que, muito jovem, já precisou enfrentar as dificuldades para lutar pelo bem-estar do filho. Agora, ela encara uma nova luta: com a campanha “Aos Olhos do Lucas”, busca arrecadar os recursos necessários para ir com ele para a Tailândia fazer um tratamento que possa fazer com que o pequeno comece a enxergar o mundo. Vamos abraçar esta causa?
|