Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

28 de Maio de 2015 - 09:01:03

Saúde prorroga a vacinação contra gripe

Quem não apareceu durante o período de campanha, tem até semana que vem para receber a dose contra a Influenza
 
 

Você faz parte do grupo que deveria ter tomado a vacina contra a gripe Influenza e, mesmo assim, não foi até o posto de saúde para se imunizar? Ainda dá tempo. A secretaria municipal de Saúde de Tijucas prorrogou o prazo – que tinha se encerrado no fim da semana passada. As vacinas ainda serão aplicadas até a sexta-feira da semana que vem, dia 5.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde de Tijucas, Silvana Maria Cipriani, das 9.400 doses que estavam na meta, 6.766 foram aplicadas durante a campanha – pouco mais de 70%. Ela acredita que foi um número relativamente alto devido a ida dos profissionais da saúde para a rua. “Não ficamos esperando que todos nos procurassem. Fomos atrás das pessoas para serem vacinadas”, conta Silvana.

Ela diz que ainda há resistência das pessoas em querer receber a vacina da gripe, por conta dos mitos que são criados, mas que o trabalho de conscientização tem servido para reduzir essa recusa da imunização. “Ainda temos alguns dias para correr atrás. Tijucas não está no ideal, mas vamos fazer todo esforço para chegarmos o mais próximo da meta”, garante a coordenadora.

PELA REGIÃO

Em Canelinha, a vacinação também está prorrogada. Quem faz parte do público-alvo da imunização da gripe deve comparecer até a próxima quarta-feira, dia 3, no posto de saúde central. Já em Porto Belo, a campanha também vai até o próximo dia 5. Foram vacinados mais de 70% das pessoas que se enquadram no grupo de risco, índice comemorado pela secretaria de Saúde da cidade. Mas ainda querem aumentar a quantidade de doses aplicadas.

QUEM PODE?

A definição da população-alvo leva em conta os grupos populacionais que têm maior risco de desenvolver complicações decorrentes da Influenza. Portanto, devem se vacinar crianças entre seis meses e menos de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A vacina protege contra três tipos de vírus influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube