Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

03 de Maio de 2019 - 13:59:40

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando
“RATOEIRA FORTE”
Na última sessão do mês de abril, na Câmara de Vereadores de Tijucas, Fernanda Melo Bayer (MDB) usou a tribuna livre para falar de duas denúncias contra a administração municipal: uma envolvendo a secretaria de Saúde e outra, a de Educação. E, no microfone, foi enfática: “é corrupção escancarada”, acusou, sem interrupções dos parlamentares da base do governo. Depois, remoeu assuntos da semana anterior, quando o clima esquentou entre os vereadores em plenário: “quem falar alguma coisa desta vereadora, que prove. Porque esta vereadora tem provas ‘até dizer chega’ de tudo e de todos. Pensem muito bem onde vão enfiar seus focinhos, porque a ratoeira é forte”. 
 
PIPOCA NA CÂMARA 
Durante a última sessão, o ex-presidente da Câmara, vereador Juarez Soares (PPS), comeu pipoca, em plenário, enquanto aconteciam os trabalhos e falas no Legislativo. Mesmo quem assistia a sessão de casa, pelo Facebook, podia ver a cena – que, mesmo se por protesto, acabou mais parecendo desrespeito (não apenas aos pares, mas também ao público.  
 
VAI SAIR 
Na sessão em que a gritaria entre parlamentares dominou o plenário, Juarez deixou a cadeira e se juntou ao público até que se acalmassem os ânimos. E diz que vai sair de novo se a situação se repetir. “Quando terminar a baixaria, eu volto!”, garantiu, no uso da tribuna.  
 
PEGA LÁ FORA 
No uso da tribuna, Elizabete Mianes da Silva (PSD) explicou que, por discutirem ideias, sempre haverá momentos calorosos na Câmara. Mas... “O que não pode faltar entre nós é o respeito. A agressão pessoal é que não pode ser tratada aqui, tem que ficar lá fora. Quem quiser agredir, que espere lá fora!”, comentou. 
 
BANCADA RECLAMA 
Apesar de Odirlei Resini (MDB) estar entre os parlamentares que compõem a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, recém-formada na Câmara de Tijucas, a bancada do MDB reclamou do fato de não ter sido colocado o nome de Elói Geraldo (MDB) em votação para compor a comissão que analisará as denúncias de comportamentos impróprios dos vereadores.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Estado amplia serviço aeromédico e todo catarinense está a apenas 20 minutos de um atendimento por aeronave
Porto Belo lança o programa voltado para pacientes com dores crônicas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube