No evento foi lançado oficialmente a nova versão do Hino de Itapema
Com um mês recheado de eventos festivos em comemoração aos 57 anos de emancipação político-administrativa de Itapema, na tarde da última segunda-feira foi realizado o tradicional corte do bolo, desta vez com homenagens aos prefeitos que ajudaram a construir a história da cidade e o lançamento da nova versão do Hino de Itapema. A cerimônia aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença de autoridades, representantes de entidades e associações e, claro, da população.
O evento iniciou com uma apresentação do Coral Infanto-Juvenil Grupo Vivaz. Em seguida cada um dos 10 homenageados recebeu as placas e deixaram sua mensagem ao público presente. Outro momento importante do evento foi o lançamento oficial da nova versão do Hino de Itapema com a participação do Coral Vozes de Itapema. A cerimônia foi finalizada com os parabéns ao município e o tradicional corte do bolo.
HISTÓRIA DA CIDADE
O povoamento de Itapema iniciou-se em 1748, com a vinda de 461 imigrantes açorianos, dos quais a cidade herdou o linguajar, as crenças, o gosto pela música, o folclore e a conduta ordeira e pacífica. Há 57 anos iniciava uma história de sonhadores que acreditaram que os seus ideais podiam se tornar realidade.
Pessoas que viam no então distrito a possibilidade de tornar-se uma cidade que, num futuro, figuraria entre as mais importantes do litoral norte de Santa Catarina. Foi esse sonho que moveu Olegário Bernardes e Ernesto Francisco Severino, então vereadores do município de Porto Belo, a propor e emancipação político-administrativa. Em 21 de abril de 1962, nascia Itapema.
Confira a lista dos homenageados:
Osni dos Santos (em memória)
Olegário Bernardes (em memória)
Nelson Santos (em memória)
Francisco Vitor Alves (em memória)
José Higino Furtado
Magnus F. Antunes Guimarães
Clóvis José da Rocha
Sabino Busanello
Rodrigo Costa
Nilza Nilda Simas
|