Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

19 de Abril de 2019 - 20:38:58

TIJUCANEANDO

 
 
TIJUCANEANDO
Quebra de decoro?
Mais de dois anos após a atual Legislatura da Câmara de Vereadores ter assumido, somente agora irão formar uma Comissão de Ética e Decoro Parlamentar – que basicamente seria um grupo de vereadores para o qual se poderiam fazer denúncias sobre a postura dos próprios parlamentares, que estariam sujeitos a serem julgados pelos atos que possam ferir o exercício do Legislativo. O texto prevendo a formação da comissão foi lido na última sessão, mas, por questionamento da bancada de oposição, ficou decidido que a escolha ficaria para a próxima semana. E ficou pendente também a pergunta que não quer calar: quem e por qual possível quebra de decoro teria motivado o surgimento da comissão?  
 
DENTRO DA CASA 
“Temos assessores nossos passando a mentira para frente. Isso é triste! Quando um assessor ou vereador tiver alguma dúvida, venha falar comigo, porque eu estou sempre à disposição de todos”, comentou o presidente da Câmara, Vilsinho da Pisobello (PP), revoltado com o fato de pessoas de dentro do Legislativo compartilharem informações que, segundo ele, são mentirosas, com relação à aquisição de coffee-break da sessão especial do Dia da Mulher. 
 
CLIMA ESQUENTOU 
“Procurei prova de que existia ata da licitação de que não era 80 reais e sim, R$ 19,90 [o valor do coffee-break]. Não existe essa ata. Nosso portal da transparência está transparente”, alegou Fernanda Melo Bayer (MDB), iniciando um clima quente com o presidente da Câmara, que em determinado momento chegou a cortar o microfone dos parlamentares de oposição que tentavam o interromper: “quem tá falando é o presidente, dá licença!”.  
 
DEPOIS DA PÁSCOA 
“Tinha uma situação para debater, mas vou deixar acabar essa Semana Santa!”, falou no uso da tribuna durante a última sessão da Câmara de Tijucas, o vereador Rudnei de Amorim (DEM), prometendo acalorar os ânimos na sessão após a Páscoa. Qual será o assunto? 
 
ENCONTRO DOS AMIGOS 
Ainda dá tempo para participar do 17º Encontro dos Amigos de Itapema. Mais de 40 grupos já confirmaram presença no evento que acontece no 27 de abril, na Beira Mar do Centro, das 9h às 17h. As inscrições foram prorrogadas até a próxima segunda-feira e devem ser feitas na secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, localizada na avenida João Francisco Pio 537, próximo ao trevo das peixarias.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube