Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

19 de Abril de 2019 - 20:35:15

Região tem infestação de mosquitos da dengue

Conforme boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, Porto Belo e Itapema estão entre as 82 cidades consideradas infestadas pelo Aedes aegypti
 
 
Região tem infestação de mosquitos da dengue
Força-tarefa em Itapema já visitou mais de 2 mil endereços  
 
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC) divulgou um boletim sobre a situação do mosquito Aedes aegypti e das doenças causadas por ele: dengue, febre de chikungunya e zika vírus. No documento, o órgão lista 82 municípios considerados infestados pelo mosquito, entre eles estão Porto Belo e Itapema – que recentemente já anunciaram medidas de combate. A quantidade de cidades apontadas pela Dive/SC representa um aumento de 22,4% em relação ao mesmo período de 2018, que tinha 67 municípios catarinenses nessa condição. 
Sabendo disto, esta semana o bairro Meia Praia, em Itapema, segue recebendo a força-tarefa contra a dengue com mais de 90 pessoas de vários setores da administração municipal, além da concessionária de limpeza urbana, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A coordenação da ação divulgou o levantamento da primeira semana de trabalho: entre casas, comércios e terrenos já foram visitados e vistoriados mais de 2 mil endereços em 93 quarteirões. As equipes também trataram 387 imóveis e 890 locais com depósito de água e eliminaram 1.900 locais que poderiam servir de criadouro. 
A coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Joane Rodrigues Paz, destaca que a equipe que trabalha na força-tarefa ainda sofre resistência para entrar nas casas. “Mesmo com toda campanha que estamos fazendo e os nossos agentes uniformizados, tivemos 70 pessoas que não autorizam a entrada nas casas. Precisamos que a população seja parceira nessa luta”, pediu. O centro da força-tarefa fica localizado no salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizado na Rua 294, em Meia Praia.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube