Conforme a PM, acusado já tem passagem pela polícia
Mais um caso preocupante envolvendo um Centro de Educação Infantil (CEI) do município de Tijucas. Desta vez, envolvendo ameaça de morte aos funcionários. Ontem um pai de um aluno teria invadido o CEI Zilda Maria Peixer, na rua Bem-te-vi, no bairro Praça, e ameaçado fazer na unidade o mesmo que foi feito em Suzano/SP (se referindo a assassinos que invadiram a escola para fazer um massacre). Teria dito que somente as crianças não mereciam morrer, apenas professores e funcionários.
Conforme a Polícia Militar – que divulgou a identidade do pai acusado de invasão e ameaças –, Carlos Alberto Waltrick já tem passagem pela polícia. “Ele, sem qualquer motivação, foi até o local de ensino e ameaçou de morte todos os funcionários, dizendo que mataria todos os adultos e deixaria apenas as crianças”, informou a PM, dizendo que tem feito rondas para procurar o pai do aluno, para a devida prisão em flagrante.
CASO RECENTE
Na semana passada, outra creche do município esteve em evidência por agressão sofrida por uma professora. As agressões físicas à educadora do pré-escolar do CEI Maria Helena Machado partiram de uma mãe de aluna. O caso gerou repercussão e teve manifestação de funcionários da unidade pedindo paz nas escolas. Nos dois casos, os funcionários das creches realizaram boletim de ocorrência.
|