Se você tem algum parente, amigo ou conhecido que trabalhe na área de Educação, ou mesmo se você é um destes profissionais, sabe que, com o passar dos anos, os professores estão cada vez menos valorizados. E nem falando apenas em salário – o que já é uma discussão bastante urgente. Falando nas condições de trabalho e, principalmente, no respeito a estes profissionais que são tão importantes na formação de uma sociedade justa e digna.
Os professores estão com medo em sala de aula. O medo de alunos que já não mais os respeitam, que se duvidar os atacam, agridem verbalmente ou até mesmo fisicamente. E não bastasse isso, ainda tem os pais, que desautorizam os professores, ou que transferem a estes profissionais a responsabilidade da educação que deveria vir de casa.
A reportagem especial desta semana do Jornal DAQUI traz o caso de uma mãe de aluna de um Centro de Educação Infantil de Tijucas que, em frente às crianças que lá estudam, agrediu uma professora. Virou caso de polícia e precisa ser visto como um alerta para que não se repitam cenas como esta. Aos que são profissionais da área da Educação, fica também o incentivo para que se unam e peçam mais atenção e soluções. Quando uma mão é erguida para um professor, o tapa acerta o rosto de todos.
|