Homenagem com discórdia
Em sessão especial na Casa do Empresário, a Câmara de Vereadores de Tijucas fez a entrega de honrarias a mulheres da cidade que tenham se destacado. No entanto, pelas redes sociais, um vídeo deu início a movimentos contrários por conta dos gastos do evento festivo, restrito a convidados. O Legislativo emitiu uma nota oficial esclarecendo que o valor pago pelo coffee break foi contratado ao preço de R$ 19,90 por pessoa, e não a R$ 80. “É lamentável que o autor do vídeo se refira às homenageadas como ‘privilegiadas’. Todas as homenageadas são mulheres íntegras, batalhadoras, que de alguma forma contribuem para a melhoria da condição social de crianças, jovens, idosos ou pessoas carentes. Por conta disso, merecem não apenas nosso respeito, mas também nossa gratidão, com uma cerimônia digna, que reflita o lindo trabalho realizado no Município”, defendeu a nota.
CONTRA O SEMÁFORO
Donos de empresas instaladas próximas do viaduto que liga as avenidas Coleira e José Manoel Reis, no centro de Tijucas, estiveram ontem no gabinete do prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) para solicitar medidas para o trânsito do local. Eles foram acompanhados do vereador Rudnei de Amorim (DEM) que, assim como os empresários presentes, tem se posicionado contrário à instalação dos semáforos.
CAPITAL EM LAGES
O deputado estadual Marcius Machado (PR) quer mudar a Capital de Santa Catarina – saindo de Florianópolis e passando a ser em Lages. Entre as razões, ele cita os gastos para recuperações das pontes que dão acesso à Floripa e diz que a cidade foi construída para a defesa do Brasil contra os espanhóis, e não para ser a Capital. O que vocês acham da ideia?
ATÉ QUANDO?
Até quando colocaremos a culpa da loucura de alguns homens possessivos (e criminosos) nas mulheres vítimas? Casos como o que aconteceu esta semana em Balneário Camboriú, onde um advogado teria assassinado a mulher (também advogada) só reforçam a preocupação de violência contra as mulheres... E prova que pode acontecer em todos os lares, independente de grau de instrução ou classe social.
FESTA CENTENÁRIA
Até o próximo domingo, acontece em Porto Belo o tradicional festejo em honra ao Senhor dos Passos. Celebrado na cidade há 185 anos, a festa é tombada como Patrimônio Cultural Imaterial do Município. No domingo, dia de encerramento do festejo, acontece a procissão com a imagem, pelo centro da cidade. Vamos prestigiar?
|