Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

05 de Abril de 2019 - 15:40:05

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando
Homenagem com discórdia
Em sessão especial na Casa do Empresário, a Câmara de Vereadores de Tijucas fez a entrega de honrarias a mulheres da cidade que tenham se destacado. No entanto, pelas redes sociais, um vídeo deu início a movimentos contrários por conta dos gastos do evento festivo, restrito a convidados. O Legislativo emitiu uma nota oficial esclarecendo que o valor pago pelo coffee break foi contratado ao preço de R$ 19,90 por pessoa, e não a R$ 80. “É lamentável que o autor do vídeo se refira às homenageadas como ‘privilegiadas’. Todas as homenageadas são mulheres íntegras, batalhadoras, que de alguma forma contribuem para a melhoria da condição social de crianças, jovens, idosos ou pessoas carentes. Por conta disso, merecem não apenas nosso respeito, mas também nossa gratidão, com uma cerimônia digna, que reflita o lindo trabalho realizado no Município”, defendeu a nota. 
 
CONTRA O SEMÁFORO 
Donos de empresas instaladas próximas do viaduto que liga as avenidas Coleira e José Manoel Reis, no centro de Tijucas, estiveram ontem no gabinete do prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) para solicitar medidas para o trânsito do local. Eles foram acompanhados do vereador Rudnei de Amorim (DEM) que, assim como os empresários presentes, tem se posicionado contrário à instalação dos semáforos. 
 
CAPITAL EM LAGES 
O deputado estadual Marcius Machado (PR) quer mudar a Capital de Santa Catarina – saindo de Florianópolis e passando a ser em Lages. Entre as razões, ele cita os gastos para recuperações das pontes que dão acesso à Floripa e diz que a cidade foi construída para a defesa do Brasil contra os espanhóis, e não para ser a Capital. O que vocês acham da ideia? 
 
ATÉ QUANDO? 
Até quando colocaremos a culpa da loucura de alguns homens possessivos (e criminosos) nas mulheres vítimas? Casos como o que aconteceu esta semana em Balneário Camboriú, onde um advogado teria assassinado a mulher (também advogada) só reforçam a preocupação de violência contra as mulheres... E prova que pode acontecer em todos os lares, independente de grau de instrução ou classe social.  
 
FESTA CENTENÁRIA 
Até o próximo domingo, acontece em Porto Belo o tradicional festejo em honra ao Senhor dos Passos. Celebrado na cidade há 185 anos, a festa é tombada como Patrimônio Cultural Imaterial do Município. No domingo, dia de encerramento do festejo, acontece a procissão com a imagem, pelo centro da cidade. Vamos prestigiar?
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube