Tirando um empate com o Itinga no primeiro turno do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas, a campanha do Renascença era composta apenas de vitórias. Não tinha perdido nenhum confronto – tanto que levou a taça de campeão da primeira fase da competição. Mas, no último sábado, a invencibilidade acabou. O time da Praça perdeu pelo placar de 3 a 2 para o União, no estádio Cornélio Martins. Agora, a equipe do Porto da Itinga é quem lidera o segundo turno, com seis pontos marcados em dois jogos disputados.
O primeiro tempo parecia que terminaria em empate sem gols. Só aos 46 minutos, uma lance fez balançar a rede. Num chute a gol do time do União, a zaga do Renascença interceptou a bola, dentro da área, com a mão. Pênalti para o time da casa. Fabinho foi quem cobrou e abriu o placar. E no comecinho da segunda etapa, aos três minutos, Ricardo dominou na entrada da grande área, bateu no canto direito do goleiro Alagoano e marcou o segundo do União.
Mas o Renascença reagiu e o resultado parcial tranquilo acabou aos 18 minutos. Fabinho, que entrou em campo no segundo tempo, fez o primeiro do time da Praça. E aos 22, numa bola cruzada rasteira na área, Alexandre cortou pelo meio e marcou o gol de empate. Só no finalzinho, aos 43 minutos, numa cobrança de falta, Atyla cabeceou e marcou o gol da vitória do União, fechando o placar em 3 a 2 para o time da casa.
O QUE ACHARAM?
O técnico do Renascença, Adairton dos Anjos, o Juba, confirma que a equipe sentiu a falta de dois atletas que sempre foram titulares e não estiveram em campo no domingo: David e Lelê Bahia. “Qualquer time sentiria a ausência de jogadores que, individualmente, são acima da média. Eles fariam diferença em qualquer equipe. Acabamos perdendo muitas chances de gol e o União aproveitou dos nossos erros”, analisa.
O treinador do União, Edinaldo de Souza, acredita que as alterações que fez na equipe depois que tomou o empate fez a diferença. Mexeu e acertou. “Quando eles conseguiram crescer na partida, procurei recompor o time e deu certo. Um jogo de dois grandes times é definido em detalhes. E nós fomos mais felizes nos detalhes!”, destaca. Com a vitória sobre o Renascença, o União é a única equipe que ganhou as duas partidas disputadas pelo segundo turno.
OUTROS JOGOS
Ainda no sábado, a equipe do XV de Novembro conseguiu uma vitória fora de casa. Foi ao estádio Alexandre Ternes Neto e ganhou do Joaia por 2 a 1. Quem abriu o placar foi o time da casa, com gol de Zé Paraná. Mas Messias e João Gabriel balançaram a rede e selaram a virada do XV.
Já no domingo, no estádio Sebastião Vieira Peixoto, o AV 13 levou um susto. Começou perdendo para o Amigos. Mas virou o placar. Com gols de Edison, Saulo, Joel e Patrick, ganhou por 4 a 2. Quem balançou a rede para o Amigos foram Cleber e Rafael.
|