Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

21 de Maio de 2015 - 10:39:51

Renascença perde a primeira e União vira líder do turno

Jogando em casa, o time do Porto da Itinga venceu os campeões do primeiro turno
 
 
Renascença perde a primeira e União vira líder do turno

Tirando um empate com o Itinga no primeiro turno do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas, a campanha do Renascença era composta apenas de vitórias. Não tinha perdido nenhum confronto – tanto que levou a taça de campeão da primeira fase da competição. Mas, no último sábado, a invencibilidade acabou. O time da Praça perdeu pelo placar de 3 a 2 para o União, no estádio Cornélio Martins. Agora, a equipe do Porto da Itinga é quem lidera o segundo turno, com seis pontos marcados em dois jogos disputados.

O primeiro tempo parecia que terminaria em empate sem gols. Só aos 46 minutos, uma lance fez balançar a rede. Num chute a gol do time do União, a zaga do Renascença interceptou a bola, dentro da área, com a mão. Pênalti para o time da casa. Fabinho foi quem cobrou e abriu o placar. E no comecinho da segunda etapa, aos três minutos, Ricardo dominou na entrada da grande área, bateu no canto direito do goleiro Alagoano e marcou o segundo do União.

Mas o Renascença reagiu e o resultado parcial tranquilo acabou aos 18 minutos. Fabinho, que entrou em campo no segundo tempo, fez o primeiro do time da Praça. E aos 22, numa bola cruzada rasteira na área, Alexandre cortou pelo meio e marcou o gol de empate. Só no finalzinho, aos 43 minutos, numa cobrança de falta, Atyla cabeceou e marcou o gol da vitória do União, fechando o placar em 3 a 2 para o time da casa.

O QUE ACHARAM?

O técnico do Renascença, Adairton dos Anjos, o Juba, confirma que a equipe sentiu a falta de dois atletas que sempre foram titulares e não estiveram em campo no domingo: David e Lelê Bahia. “Qualquer time sentiria a ausência de jogadores que, individualmente, são acima da média. Eles fariam diferença em qualquer equipe. Acabamos perdendo muitas chances de gol e o União aproveitou dos nossos erros”, analisa.

O treinador do União, Edinaldo de Souza, acredita que as alterações que fez na equipe depois que tomou o empate fez a diferença. Mexeu e acertou. “Quando eles conseguiram crescer na partida, procurei recompor o time e deu certo. Um jogo de dois grandes times é definido em detalhes. E nós fomos mais felizes nos detalhes!”, destaca. Com a vitória sobre o Renascença, o União é a única equipe que ganhou as duas partidas disputadas pelo segundo turno.

OUTROS JOGOS

Ainda no sábado, a equipe do XV de Novembro conseguiu uma vitória fora de casa. Foi ao estádio Alexandre Ternes Neto e ganhou do Joaia por 2 a 1. Quem abriu o placar foi o time da casa, com gol de Zé Paraná. Mas Messias e João Gabriel balançaram a rede e selaram a virada do XV.

Já no domingo, no estádio Sebastião Vieira Peixoto, o AV 13 levou um susto. Começou perdendo para o Amigos. Mas virou o placar. Com gols de Edison, Saulo, Joel e Patrick, ganhou por 4 a 2. Quem balançou a rede para o Amigos foram Cleber e Rafael. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube