Previsão do Samae é de que a obra seja concluída num prazo de 30 dias
Os constantes episódios de falta de água no loteamento Mata Atlântica, em Tijucas, podem estar mais perto de serem solucionados. Teve início esta semana a obra de substituição da rede de água da localidade. Ao todo serão aproximadamente 1,4 mil metros de rede, pela qual será feita a substituição dos tubos originais, de 50 mm, por nova tubulação de 200 mm. A previsão é de que o serviço seja concluído em até 30 dias. O material utilizado na obra foi doado pelos empresários construtores do loteamento e a mão de obra está sendo totalmente realizada pelo Samae, com recursos próprios da autarquia.
De acordo com o presidente do Samae, Jilson José de Oliveira, a nova tubulação será implantada no canteiro central da avenida, evitando intervenções nas calçadas particulares, causando menores transtornos ao tráfego de veículos e, ainda, prevenindo possíveis rompimentos.
OUTRAS MELHORIAS
Ainda segundo o presidente, além da troca da rede no Mata Atlântica, outras obras precisam ser feitas para amenizar os problemas de falta de água na cidade, em especial nos bairros Universitário e Areias, que são os mais atingidos neste sentido. Ele afirma que já foram encaminhados para licitação o processo de aquisição de uma nova estação de tratamento e também a compra de materiais para ampliação da adutora que faz a captação de água na Itinga.
|