Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

22 de Março de 2019 - 17:10:00

Prefeito pede mudanças para nova sinalização

Enquanto uns elogiam o aumento da segurança no trânsito, outros reclamam das condições dos novos semáforos nas marginais da BR-101
 
 
Prefeito pede mudanças para nova sinalização
Cenas como estas flagradas pela reportagem do DAQUI não têm sido raras, confirmando o desrespeito à sinalização  
 
Há poucos dias em funcionamento, os semáforos instalados nas marginais da BR-101, em Tijucas, têm dividido opiniões. Por um lado, elogios quanto ao aumento da segurança do trânsito; por outro, reclamações de motoristas de que a sinalização piorou a mobilidade urbana naquela região.  
Em reunião realizada na tarde da última quarta-feira, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha (PSD), pediu à Arteris Litoral Sul melhorias no tráfego em torno do viaduto que fica sobre a ligação das avenidas José Manoel Reis e Coleira. 
De acordo com o prefeito, a implantação do semáforo, solicitada pelo I Fashion Outlet Iguatemi, trouxe mais segurança aos usuários, porém, tem gerado filas em horários de pico. “Muitas pessoas estão elogiando o novo sistema por sentirem mais segurança na travessia do viaduto, e isso é fato, porém, precisamos fazer alguns ajustes para que o trânsito flua melhor”, solicitou Eloi.  
O gerente de Investimento da Arteris, Juarez Richter Cordeiro, e a coordenadora de Faixa de Domínio, engenheira Letícia Salete Tessari, analisaram o local e discutiram com o prefeito as possíveis alterações a serem feitas.  
 
MEDIDAS TOMADAS
Conversão à direita livre 
Durante a reunião ficou acordado que nesta semana a prefeitura vai implantar nova sinalização na convergência das avenidas José Manoel Reis e Coleira para tornar a pista da direita livre. Com isso, quem está à direita e deseja transitar em direção à BR-101 pela marginal, poderá seguir sem esperar pelo semáforo. Já quem precisa atravessar a marginal cruzando as duas avenidas, terá que respeitar o semáforo. 
 
Retirada de faixas elevadas 
Para dar mais fluidez ao trânsito também foi solicitada a retirada das faixas elevadas de pedestre nas marginais.
 
Mão inglesa 
Atualmente uma das pistas sob o viaduto está como mão inglesa, permitindo o trânsito livre de quem vem pela marginal da Cerâmica Portobello e quer retornar à BR-101 no sentido norte. Durante a reunião foi solicitada a retirada deste sentido para que a pista possa ser incorporada ao trânsito de travessia. Com isso, quem cruzar as avenidas terá mais uma pista para transitar. De acordo com a engenheira, a medida ainda não é possível porque o acesso pela BR-101 anterior ao viaduto é muito curto e tendo maior fluxo pode gerar filas sobre a rodovia. “No entanto, como a Portobello vai iniciar em breve a regularização de seu acesso, colocando a pista marginal nas normas de trânsito para rodovia, teremos um trecho bem maior de acesso e com isso podemos estudar a possibilidade de eliminar a pista de mão inglesa sob o viaduto”, explica. 
 
Reprogramação dos semáforos 
Durante a próxima semana a empresa de programação de semáforos deve vir a Tijucas para fazer novo estudo de tempo de abertura dos sinais.  
 
Acesso ao Morretes  
Durante a reunião, o prefeito de Tijucas recebeu a informação de que já foi aprovado o projeto e, em breve, deve ser liberada a execução da obra da alça de retorno no Km 169, no Morretes.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube