Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

08 de Março de 2019 - 21:09:45

Prefeitura de Tijucas vai atrás de royalties do petróleo

Conforme o secretário de Administração e Finanças, o município já recebeu algumas vezes o recurso. Mas a reivindicação é para que o pagamento seja frequente
 
 
Prefeitura de Tijucas vai atrás de royalties do petróleo
Na ida a Brasília, secretários também visitaram os parlamentares catarinenses atrás de emendas  
 
O Secretário municipal de Administração e Finanças de Tijucas, Rosenildo de Amorim, e a chefe de Gabinete do prefeito Eloi Mariano Rocha, Leila dos Anjos Costa, estiveram em Brasília nesta semana em busca de emendas parlamentares e esclarecimentos sobre a vinda de outros recursos para o município. 
Entre as visitas realizadas, a prefeitura destacou uma audiência com Antônio Henrique Vaz Santos, assessor da Agência Nacional do Petróleo (ANP). O encontro foi agendado pelo deputado federal de Santa Catarina Darci de Matos (PSD) e o objetivo de Tijucas foi buscar informações mais detalhadas sobre o repasse de recursos do Fundo Especial de Royalties do Petróleo. 
Trata-se de uma compensação financeira paga a municípios em que ocorre a extração ou mineração de petróleo ou gás natural. “Já recebemos algumas vezes este recurso, porém, não tem tido uma periodicidade definida. Por isso fomos à ANP em busca de mais informações sobre o assunto. A assessoria da agência nos recebeu muito bem e ficou de nos enviar um material mais detalhado sobre o tema”, disse o secretário. 
Além desta visita, os representantes de Tijucas também estiveram nos gabinetes de todos os parlamentares catarinenses e receberam informações sobre a atualização dos projetos encaminhados pelo município. Entre eles estão o mercado público, a beira mar de Tijucas e outros que serão recadastrados neste ano pedindo a viabilização de recursos.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube