Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 02 de Abril de 2020
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato

Notícias

08 de Março de 2019 - 18:42:54

Uma vida reconstruída após vencer a doença

“A doença me tornou uma mulher forte, vitoriosa, guerreira e corajosa. Meus valores mudaram”
 
 
Uma vida reconstruída após vencer a doença
RAIO-X 
TATIANA FLORES 
Idade: 42 anos 
 
Tatiana Flores é casada com o Maicon e mãe da Maria Luiza. Em 2016, recebeu o diagnóstico de câncer de mama. “Não foi fácil aceitar a doença. É avassalador. Comecei a travar uma batalha não só pela cura do meu corpo, mas pelo bem-estar da minha mente. E o tempo foi mostrando que todos os meus medos ficaram muito pequenos diante da segunda chance que eu recebi para viver. Com a ajuda da minha família, dos meus amigos e com a confiança em Deus eu encarei esse momento”, conta, compartilhando a trajetória de superação.  
Pouco tempo depois do diagnóstico, fez a cirurgia para retirada das mamas e após um longo período de recuperação, iniciou o ciclo de quimioterapia. Mesmo a convivência com dores, enjoos e dúvidas sobre o futuro, não a impediram de trilhar um caminho com força, fé e coragem. 
“Como qualquer paciente de câncer, tive momentos difíceis. E um deles, muito marcante, foi com a perda dos cabelos. Imaginem o que é para uma jovem mulher perdê-los. E quando eu pensei em fraquejar, contei com amigas que promoveram um chá de lenços e me mostraram que eu podia usá-lo de diversas formas. Lembro do quanto me fez bem, como foi especial e me ajudou a superar mais essa etapa”, recorda. 
Tatiana finalizou o tratamento de quimioterapia e radioterapia em 2018 e, atualmente, toma uma medicação que, durante oito anos, fará parte da rotina diária. “A doença me tornou uma mulher forte, vitoriosa, guerreira e corajosa. Meus valores mudaram. Hoje sou muito grata a Deus, a minha família e amigos. Aprendi que a doença não veio para me destruir, mas sim para me reconstruir”, afirma.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

SC registra a primeira morte por Coronavírus
Primeiro caso de Covid-19 confirmado na cidade
Fala Especialista
Paciente de 25 anos é o caso confirmado com Covid-19
Entrega de kits de higiene
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube