RAIO-X
ROSIMERI ALVES
Idade: 47 anos
Rosimeri Alves tem 47 anos, é solteira e tem cinco filhos: David, Mariá, Mariana, Maria Eduarda e Maria Clara. Era dezembro de 2011 quando, voltando do trabalho, se deparou com uma carreta na rodovia num acidente que quase tirou sua vida. Ela sobreviveu, mas teve uma perna amputada, vivendo sua história de superação.
“Foram dias de angústia, sofrimento e muita luta pela vida. Até que, 10 dias após o acidente, faltando dois dias para o Natal, recebi a notícia da amputação. Confesso que já recebi a notícia com a certeza da aceitação. Afinal, o que temos que passar, passamos. Naquele momento eu lutava pela vida, já não queria saber se era com ou sem perna... O importante era viver”, recorda Meri.
Determinada, Meri seguiu a vida sem desculpas para atrapalhar sua felicidade e vontade de viver. Sempre com um sorriso no rosto, supera os obstáculos que precisa enfrentar, dando exemplo de amor à vida. “Hoje já se passaram sete anos e minha vida continua. Tenho minha família que amo, tenho meu emprego e, quem me conhece, sabe como sou de bem com a vida”, conta.
No lugar de qualquer ressentimento, Meri colocou mais vontade e garra. “Não sobrou sofrimento ou tristeza, apenas uma grande vontade de vencer e continuar vivendo. Eu agradeço a Deus por tudo, todos os dias... E sigo aquela frase de que temos que viver e não ter a vergonha de ser feliz”, finaliza.
|