A segunda colocação ficou com a Praça, que fez 326 pontos, seguido pelo Universitário, com 152
Com 347 pontos, o Centro conquistou o título de campeão da 16ª edição das Olimpíadas Tijuquense. O bairro se sagrou tricampeão da competição, que já havia vencido no ano passado e, antes disso, só havia erguido a taça no ano de 2005. Com 326 pontos, a segunda colocação ficou com o bairro da Praça, seguido pelo Universitário, com 152 pontos somados ao longo dos jogos.
Para chegar ao título, o Centro saiu na frente da Praça já nas provas do Atletismo, abrindo uma vantagem de 53 pontos após as definições das corridas e dos saltos. Após as provas do caiaque, ciclismo, tênis de mesa e natação, a Praça conseguiu diminuir a diferença, mas ainda assim com o Centro liderando.
A definição dos rumos da competição veio nas modalidades coletivas que, inclusive, valem mais pontos que as provas individuais. A Praça chegou a liderar as parciais ao se destacar nos jogos de bares. Enquanto o Centro conquistou apenas o ouro na canastra mista e nenhuma outra medalha entre as modalidades, a Praça fechou a participação com dois ouros nas bochas, um ouro no dominó masculino, pratas na canastra mista e sinuca, além de um bronze na canastra masculina.
Mas foi nas últimas modalidades a serem disputadas que o Centro retomou a liderança e disparou rumo ao título. Na quinta-feira, conquistaram bronze no futebol suíço máster (modalidade em que a Praça ficou de fora da disputa de medalhas). Além disso, enquanto a Praça conquistou a prata no voleibol feminino, o Centro foi campeão da modalidade entre as mulheres e prata no masculino. E na sexta-feira, último dia dos jogos, enquanto a Praça disputava apenas uma final (futsal feminino), o Centro estava em todas as quatro finais (futsal feminino e masculino, além do vôlei de praia feminino e masculino).
PONTUAÇÃO FINAL
Olimpíadas Tijuquense 2019
CAMPEÃO: Centro – 347 pontos
2º LUGAR: Praça – 326 pontos
3º LUGAR: Universitário – 152 pontos
4º: Joaia – 133 pontos
5º: Areias – 114 pontos
6º: XV de Novembro – 112 pontos
7º: Santa Luzia – 73 pontos
8º: Nova Descoberta – 71 pontos
9º: Itinga – 47 pontos
10º: Timbé – 33 pontos
11º: Sul do Rio – 33 pontos
12º: Pernambuco – 26 pontos
|