Topo
TIJUCAS | Quarta Feira, 24 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

22 de Fevereiro de 2019 - 14:52:57

Prefeito cobra solução para as quedas de energia

Diretor da Celesc afirma que já sabem qual a solução definitiva, mas, para isso, precisam de uma autorização da Autopista para realizar uma obra às margens da BR-101
 
 
Prefeito cobra solução para as quedas de energia
“Empresários de nossa região também já haviam solicitado explicações” 
 
O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha (PSD) e o secretário municipal de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim, estiveram na sede da Celesc em Florianópolis para cobrar da instituição explicações para a instabilidade do sistema de fornecimento de energia ao município. 
Em reunião com o Diretor de Distribuição da Celesc, engenheiro Vitor Lopes Guimarães, ele explicou que Tijucas é atendido por dois alimentadores da Subestação situada na divisa com Canelinha. Segundo ele, no final do ano passado e no início deste ano, o bairro Praça e a área industrial de Tijucas registraram diversas interrupções no fornecimento, porém, o problema já foi detectado. “Realizamos estudo de proteção que apontou para a necessidade de troca de elos-fusíveis do ramal a fim de aumentar a capacidade. A troca foi efetuada ainda no mês de janeiro e, desde então, verificamos melhora significativa no sistema que abastece estas regiões”, disse. 
Ele ainda afirmou que a solução definitiva só se dará com a execução de uma obra interligando os dois alimentadores. O traçado do alimentador passa pelas marginais da BR-101 e, por isso, depende de autorização da Autopista Litoral Sul para ser feita. “O projeto será encaminhado ainda nesta semana para a concessionária e ficaremos no aguardo de sua aprovação para poder iniciar a obra”, explica o diretor. 
Para o prefeito, a reunião foi importante para confirmar que a Celesc está atenta ao problema e em busca de soluções. “Empresários de nossa região também já haviam solicitado explicações à Celesc e a nossa visita reforçou o pedido de Tijucas para que o fornecimento de energia seja normalizado em nosso município. Vamos continuar acompanhando os encaminhamentos da instituição e se for preciso, cobraremos novamente a agilidade destas ações”, comentou Eloi.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube