A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tijucas tem, hoje, 121 alunos matriculados. Grande parte deles recebem atendimento no departamento de fisioterapia da instituição. No entanto, há equipamentos que poderiam ajudar ainda mais o desenvolvimento dos alunos. Para isso, a entidade pede ajuda. Querem apoio para conseguir esteira, bicicleta, remador e elíptico.
“Temos bastante alunos com sobrepeso. E alguns têm dificuldades para compreender certos exercícios. Com estes equipamentos seria mais fácil para que eles executassem os exercícios”, argumenta um dos três fisioterapeutas da Apae, Marco Martini. Ele conta que, todos os dias, cada um dos três profissionais atende uns 15 alunos.
“Para estarem aqui, é preciso que tenham déficit mental de regular para ruim. Então temos que trabalhar os dois lados: cabeça e corpo”, comenta. Nos dois anos em que é fisioterapeuta da Apae, ele reconhece o desenvolvimento de muitos alunos através dos exercícios. “Uns são mais rápidos que outros. Mas conseguimos fazer um
Quer ajudar?
Entre em contato com a Apae.
Endereço: Avenida Hercílio Luz, 380, Centro – Tijucas
Telefone (48) 3263-0279
Dados bancários:
Banco do Brasil
Agência 2723-5
Conta Corrente 7639-2
|