Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

22 de Fevereiro de 2019 - 14:25:10

E este medo de envelhecer que só aumenta?

 
 
É indiscutível que, comparado a décadas atrás, a população de um modo geral conseguiu aumentar as expectativas de vida. No entanto, uma pauta que tem sido inevitável é o fato de nossos serviços públicos (e mesmo o privado) não estarem preparados para darem suporte a este envelhecimento da população. Já parou para pensar como estão sendo tratados nossos idosos? Seja na questão de acessibilidade na mobilidade urbana, nas oportunidades, no acesso à saúde ou, em casos não raros, ao enfrentar o abandono. Nossos idosos não são acolhidos como deveriam. 
Não bastasse todos estes fatores que assustam a quem já chegou na terceira idade ou aos que sonham em viver mais, muitos questionamentos ainda aterrorizam o imaginário. A incerteza de como estará o mundo nos próximos anos e de quão preparado estará para um envelhecimento ainda maior da população. Como serão ofertadas maiores oportunidades e mais qualidade de vida aos idosos? 
E os receios só aumentam. Agora, volta a discussão a temida Reforma da Previdência. E pelo jeito, não apenas será discutida, como sairá do papel e passará a valer para os próximos anos. E aí, até quando você aguentará a trabalhar? Experimente se imaginar, dentro da sua profissão, a trabalhar com as idades sugeridas pela tal Reforma da Previdência. Qual a sensação? No mínimo insegurança pelo futuro tão incerto. Que nestas discussões, nossos representantes nos representem. Ou que acordemos em tempo de gritar.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Estado amplia serviço aeromédico e todo catarinense está a apenas 20 minutos de um atendimento por aeronave
Porto Belo lança o programa voltado para pacientes com dores crônicas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube