Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

15 de Fevereiro de 2019 - 16:32:35

Grupo trabalha no combate aos maus-tratos de animais

Porto Belo está sendo colocado como referência nas ações para evitar a realização da Farra do Boi
 
 
Grupo trabalha no combate aos maus-tratos de animais
GOR realiza blitz informativas durante a temporada de verão 
 
Após uma parceria com o Coletivo "Brasil Contra a Farra (BCF)", que incentiva as ações contra a Farra do Boi e maus-tratos de animais em todo o Brasil, o Grupo de Operações e Resgates (GOR), que atua em Porto Belo tem intensificado as ações de conscientização e fiscalização contra a farra. O município, que ainda registra casos de farra do boi, principalmente durante a quaresma, se tornou, de acordo com o BCF, modelo no combate ao ato. Um selo será entregue nas próximas semanas.  
O presidente do GOR, Pedro Henrique da Silva, explica que em Porto Belo os trabalhos acontecem durante todo o ano, mas estão concentrados, neste primeiro momento, na conscientização da população, através da realização de blitz informativas durante a temporada de verão, junto da Polícia Militar. O município não registrou nenhum caso de Farra do Boi durante a passagem do ano, o que era comum em tempos passados.  
O GOR também realizará visitas nas escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade para conscientizar os alunos, que repassam as informações mais importantes aos familiares. "Buscamos, através da blitz informativa e das visitas nas escolas, apresentar o trabalho realizado à população, para que eles saibam a quem recorrer quando identificarem ações como a farra do boi. Através das crianças, também criamos uma cultura contra a farra, o que resultará na considerada diminuição ou até mesmo extinção do ato na nossa região", explica Pedro. 
 
CONTRA A FARRA
O coletivo “Brasil Contra a Farra” atua na articulação contra a Farra do Boi nas cidades de Santa Catarina, onde o ato é comum. O grupo busca ouvir a população através de denúncias e relatos e, a partir daí, desenvolver o plano de atuação, impedindo muitas vezes que os farristas deem início ao ato. Como forma de auxílio ao trabalho desenvolvido pelo GOR, o “Brasil Contra a Farra” cedeu ao Grupo de Operações de Porto Belo o material informativo utilizado no trabalho de conscientização.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube