Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

15 de Fevereiro de 2019 - 16:18:14

Um ano de muitas tragédias... Cadê a esperança?

 
 
Quem nunca teve vontade de desligar a televisão, não ouvir o rádio e nem ler qualquer informação (em veículos impressos ou virtuais) simplesmente por estar cansado de ver tanta desgraça? Este ano de 2019, particularmente, começou com tragédias de grandes proporções e que, naturalmente, têm estado presentes nos noticiários. Não tem como fugir! O ano começou difícil e é impossível não abalar com tantas desgraças.  
Apesar disto, temos de tirar lições destas tragédias para que não se repitam. Cobrar responsabilizações e ver onde aconteceram os erros para que não vejamos notícias repetidas: não queremos “novo Brumadinho”, como anos antes não queríamos “nova Mariana”... Não queremos “novo CT do Flamengo”, como não queríamos, anos antes, “novo avião da Chapecoense”. Precisamos evitar! 
E, mais que isso, precisamos nos agarrar na esperança de dias melhores, de mais conquistas e evoluções. Prova disto foi vermos, em meio a helicóptero em chamas, caminhão acidentado, homens metidos a cinegrafistas com celulares em meio à tragédia, surgir aquela nossa “Mulher Maravilha” disposta a se arriscar para salvar uma vida. Ela é esperança. E a força que demonstrou – não apenas fisicamente, mas como por não estar inerte e apática à situação – são daqueles exemplos que nos mostram que a esperança está pertinho de nós. 
 
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube