Sem o Carnaval, a economia estimada é de cerca de R$ 100 mil
A prefeitura de Tijucas anunciou, ontem, que não irá realizar o Carnaval na cidade este ano. Conforme o comunicado, a verba que seria utilizada para promover o evento será destinada para reparos e pintura do Casarão Gallotti e para a criação de algumas oficinas culturais. O custo estimado de um evento como o Carnaval Popular é de aproximadamente R$ 100 mil.
O Casarão Gallotti, patrimônio histórico do município, abriga a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, o Museu Tijucas, eventos e oficinas culturais. O prédio, totalmente restaurado e reinaugurado em 2009, precisa de melhorias para se manter conservado. Serão realizados reparos estruturais e completa pintura do Casarão, principal centro cultural do município.
A prefeitura informa que outra ação importante que vai ser realizada com a verba do Carnaval é a criação de oficinas culturais. Num primeiro momento, serão oficinas de dança açoriana e gaúcha. Os trâmites para criação das turmas já estão sendo realizados.
“Entendemos que o momento requer uma atenção para outros assuntos e tomamos a decisão de não promover o Carnaval em Tijucas este ano. Vamos direcionar a verba para ações que têm efeito por mais tempo, que deixarão benefícios para a comunidade de forma permanente”, justificou o prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD).
|