Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

08 de Fevereiro de 2019 - 12:20:14

Duzentas semanas de um sonho realizado

 
 
Hoje celebramos nossa edição de número 200 – e também os quatro anos de fundação do Jornal DAQUI. Números que podem representar pouco para uns, mas que significam grandes batalhas, muita superação e dedicação imensa a um sonho que parecia tão distante... E que se fez real, semana após semana. 
Quando criança, ouvia muitas vezes a frase “esse menino vai longe”. E as pessoas que diziam isso, levavam esse longe ao pé da letra, falavam geograficamente – com a ideia de quem, um dia, teria notícias de que eu estava numa ‘cidade grande’ tendo sucesso em alguma profissão, seja ela qual for. Só esqueciam de me perguntar: “queres ir longe?”. Não. Nunca quis. Sempre quis estar aqui. E fazer a diferença aqui! 
Após concluir a minha primeira faculdade (no ano de 2009, em Comunicação Social – Jornalismo) mudei de Tijucas para crescer profissionalmente, adquirir mais experiência para que, quando retornasse, tivesse bagagem suficiente para fazer aqui o que tivesse aprendido em minhas andanças. Com o jornalismo, surgiram oportunidades tentadoras de não voltar. Viagens, novos horizontes, coberturas internacionais... Mas eu sabia que o momento mais feliz do mês era aquele dia em que eu conseguia vir para minha Tijucas – andar descalço pelas ruas da Praça, encontrando amigos e cumprimentando conhecidos. Eu não queria “ir longe”.  
Foi em 2015 que, na época em sociedade com a também jornalista Ana Maria Leal da Veiga, criamos coragem para apresentar a Tijucas o nosso projeto – que aguardou para ser executado no momento em que tivéssemos mais amadurecidos profissionalmente. A cada edição sentíamos o frio na barriga de quem tinha medo de não ser abraçado pelo povo daqui. E conforme o número de edições publicadas crescia, víamos que éramos melhor recebidos pelo nosso povo – pela nossa terra. E ali tínhamos o gás para correr atrás, mesmo com tantas adversidades. Foram dias difíceis. Mas nunca deixamos que qualquer dificuldade se refletisse nas páginas do nosso DAQUI.  
E até hoje é assim... O cuidado com cada página e conteúdo aqui publicados é o mesmo daquela primeira edição, que preparamos com tanto carinho naquele 5 de fevereiro de 2015, quando nos apresentamos para Tijucas dizendo “somos DAQUI e queremos fazer a diferença na nossa terra. Vocês abrem suas portas para o nosso sonho?”. E desde então temos sonhado juntos – jornal, anunciantes e leitores. Quando eu digo que “eu não quero ir longe” e me perguntam o porquê, o DAQUI é a minha melhor resposta. 
 
Cláudio Eduardo de Souza tem 31 anos, é tijucano, e diretor do Jornal DAQUI. Formado em Comunicação Social – Jornalismo, e em Licenciatura em Letras, fez a pós-graduação em Gestão de Cidades. Antes da formação acadêmica e de ter somado 10 anos de experiência profissional nas redações jornalísticas, não passava de um menino sonhador de Tijucas – morador do bairro da Praça – que desde cedo trabalhou, sempre pensando em como conquistar o sonho de ingressar numa faculdade: vendeu picolé pelo bairro, recolheu material reciclado, entregou correspondência nas casas, foi vendedor... além de dividir o tempo entre as aulas na escola
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube