Edifício responsável pelo despejo foi autuado pela Vigilância Sanitária
As ações para lacrar o despejo irregular de esgoto não param em Itapema. Na última quarta-feira, a secretaria municipal de Obras encontrou uma ligação clandestina de esgoto na drenagem pluvial na rua 262 – entre a avenida Nereu Ramos e a 2º Avenida. Em parceria com a equipe da Vigilância Sanitária, a saída foi lacrada e o edifício responsável pelo despejo recebeu uma autuação.
“Assim como a Faaci, a Vigilância Sanitária também intensificou as ações para inibir o lançamento de esgoto clandestino nas galerias pluviais, sempre objetivando a proteção da saúde pública e o bem-estar dos itapemenses e turistas que visitam nossa cidade”, explicou o diretor da Vigilância Sanitária, Juliano Roberto Stancke. As denúncias de despejo irregular podem ser feitas para o telefone da Vigilância (47) 3267-1529 ou na Faaci pelo telefone (47) 99245-5218.
IMPACTO NAS PRAIAS
Na semana passada a prefeitura informou que as ações para conter o lançamento irregular de esgoto no Rio Perequê impactaram positivamente na balneabilidade das praias de Itapema, confirmado pelo relatório emitido pelo Instituto do Meio Ambiente (Fatma), em que dois pontos da cidade voltaram a ser próprios para banho, os dois na Meia Praia, na altura das ruas 319 e 261.
Além destes locais, também apareceram como próprios para banho os pontos da altura da rua 227, também na Meia Praia, e nas ruas 149 e 163, na Praia Central. Dos oito pontos de análise, apenas três permaneceram impróprios.
|