Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

01 de Fevereiro de 2019 - 20:51:53

Descoberto e lacrado outro despejo irregular de esgoto

Com as ações de fiscalização e lacre, prefeitura acredita que as medidas já reflitam em melhora na balneabilidade das praias
 
 
Descoberto e lacrado outro despejo irregular de esgoto
Edifício responsável pelo despejo foi autuado pela Vigilância Sanitária  
 
As ações para lacrar o despejo irregular de esgoto não param em Itapema. Na última quarta-feira, a secretaria municipal de Obras encontrou uma ligação clandestina de esgoto na drenagem pluvial na rua 262 – entre a avenida Nereu Ramos e a 2º Avenida. Em parceria com a equipe da Vigilância Sanitária, a saída foi lacrada e o edifício responsável pelo despejo recebeu uma autuação. 
“Assim como a Faaci, a Vigilância Sanitária também intensificou as ações para inibir o lançamento de esgoto clandestino nas galerias pluviais, sempre objetivando a proteção da saúde pública e o bem-estar dos itapemenses e turistas que visitam nossa cidade”, explicou o diretor da Vigilância Sanitária, Juliano Roberto Stancke. As denúncias de despejo irregular podem ser feitas para o telefone da Vigilância (47) 3267-1529 ou na Faaci pelo telefone (47) 99245-5218. 
 
IMPACTO NAS PRAIAS 
Na semana passada a prefeitura informou que as ações para conter o lançamento irregular de esgoto no Rio Perequê impactaram positivamente na balneabilidade das praias de Itapema, confirmado pelo relatório emitido pelo Instituto do Meio Ambiente (Fatma), em que dois pontos da cidade voltaram a ser próprios para banho, os dois na Meia Praia, na altura das ruas 319 e 261.  
Além destes locais, também apareceram como próprios para banho os pontos da altura da rua 227, também na Meia Praia, e nas ruas 149 e 163, na Praia Central. Dos oito pontos de análise, apenas três permaneceram impróprios.  
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube