Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

25 de Janeiro de 2019 - 17:55:28

Chips serão colocados em cães e gatos adotados

A medida tem o objetivo de reduzir a quantidade de abandono animal, prevenir os maus-tratos e possibilitar maior controle de zoonoses
 
 
Chips serão colocados em cães e gatos adotados
Serão 500 unidades para serem colocados em animais adotados em feiras 
 
A prefeitura de Tijucas vai adquirir microchips para controlar a população de animais de pequeno porte abandonados na cidade. Inicialmente, serão 500 unidades para serem instaladas em cachorros e gatos adotados em feiras por moradores do município. Com isso, será possível identificar os donos dos animais, em casos de abandono.  
A medida tem o objetivo de reduzir a quantidade de abandono animal, prevenir os maus-tratos e possibilitar maior controle de zoonoses. No aparelho ficam registrados o nome, CPF e endereço do responsável, se o animal é castrado e quais vacinas recebeu. O equipamento, que tem o tamanho de um grão de arroz, será implantado pela equipe de veterinária da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente. 
Além da implantação dos chips, uma equipe da secretaria vai trabalhar a conscientização sobre o abandono de animais. A intenção é de que sejam realizadas palestras educativas em escolas do município. “Este é um tema que preocupa a todos. O abandono de animais é um exemplo de maus-tratos que não pode ser admitido e, além de tudo, eles podem ser causadores de doenças, trazendo problemas para a saúde pública”, comenta o prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD). De acordo com o secretário José Leal Silva Junior, os trâmites para fazer a compra dos equipamentos já estão sendo feitos e eles devem ser adquiridos em breve.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube