Chuvas ocasionaram alagamentos em diversas ruas de Tijucas
A forte chuva de ontem, além de causar alagamentos por diversas ruas de Tijucas, prejudicou o tratamento de água na cidade. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) comunicou que, em virtude das fortes chuvas registradas em toda a região, a turbidez da água nas estações de captação nas cachoeiras da Itinga e no Rio Tijucas estava muito elevada. Conforme a autarquia, este fator impossibilita o tratamento da água a ponto de deixá-la adequada ao consumo.
A captação foi suspensa temporariamente e, por isso, há possibilidade de falta de água no município. A orientação é de que a população economize água para tentar evitar o desabastecimento. No comunicado, o Samae garantiu que acompanha a situação e fará o possível para restabelecer o serviço o quanto antes.
DEFESA CIVIL
A Defesa Civil de Tijucas também esteve monitorando a situação, já que a quantidade de chuva foi bastante significativa para um curto espaço de tempo. Durante a manhã de ontem e no início da tarde, alagamentos foram registrados em alguns pontos da cidade. Com a diminuição da chuva, porém, houve escoamento da água. A Defesa Civil de Tijucas não registrou nenhuma ocorrência de maior gravidade. Qualquer problema pode ser comunicado ao órgão, através do (48) 98467-4806.
|