Foram mais de 50 horas de viagem para percorrer quase 3 mil quilômetros
Crianças e jovens da Orquestra da Associação dos Moradores do Grande Moura, de Canelinha, e da Orquestra do Instituto Mathilde Bayer, de Tijucas, viajaram mais de 50 horas (quase 3 mil quilômetros) para se apresentarem no 22º Encontro Internacional de Jovens Músicos, em Viña Del Mar, no Chile. De Santa Catarina, também participou a Escola de Música Sol Maior, de São José.
Os músicos se apresentaram pela cidade em teatros, jardim botânico e igrejas, além da oportunidade de visitar pontos turísticos do Chile. O concerto de encerramento foi realizado no Teatro da Universidade Técnica Federico Santa Maria. Considerado o teatro mais importante do país, foi palco para as grandes orquestras do mundo como a Orquestra Sinfônica de Berlim.
Segundo a coordenadora do projeto, Márcia Reis Bittencourt, o encontro é uma oportunidade única para alunos de violino. “Oportunidade de crescimento profissional e cultural. O grupo contou com a colaboração e ajuda de muita gente, de pessoas que colaboraram com as rifas, pedágios, bingo e doações. Assim como a colaboração dos pais e alunos participantes dos projetos de violinos de Tijucas e Canelinha”, ressalta.
|