Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

18 de Janeiro de 2019 - 16:47:01

Samae retira tubulação para sequência da obra

Conforme divulgou a prefeitura, este trabalho deve ser concluído hoje para que, em seguida, a empresa possa fazer a retirada da Bulcão Viana
 
 
Samae retira tubulação para sequência da obra
Nova ponte de acesso ao Pernambuco deve ser construída este ano 
 
Praticamente no final do ano passado, foi anunciado o início das obras para construção da nova ponte de acesso do bairro Pernambuco à área central de Tijucas. Desde que a Bulcão Viana foi interditada, alguns projetos chegaram a ser feitos, datas prometidas e até processo licitatório iniciado. Mas, desta vez, chegou na fase de execução da obra sem que fossem divulgados quaisquer impedimentos.  
Dando sequência ao cronograma da obra, ontem o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Tijucas (Samae) iniciou um trabalho fundamental para a construção da nova ponte Bulcão Viana. A tubulação que leva água para o bairro Sul do Rio e Pernambuco e para a localidade de Morretes, que passa pela estrutura atual da ponte, está sendo substituída por uma rede subaquática instalada no leito do Rio Tijucas. 
A tubulação, que tem espessura de 100mm, está sendo substituída por uma mangueira de mesmo tamanho. Conforme divulgou a prefeitura, a troca é necessária para que as localidades não fiquem sem abastecimento de água com a retirada dos tubos que passam pela ponte. Após a remoção dos tubos, as obras de retirada da estrutura antiga da ponte podem prosseguir. De acordo com o Presidente do Samae, Jilson José de Oliveira, a previsão é de que o serviço seja concluído ainda hoje.  
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube