Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 23 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

18 de Janeiro de 2019 - 16:43:10

Fundação notifica e lacra despejos irregulares

Ação é uma das medidas realizadas pela prefeitura de Itapema para resolver a questão do esgoto dos rios que deságuam no mar
 
 
Fundação notifica e lacra despejos irregulares
Ano passado já foram notificadas 1.800 casas no Centro e Meia Praia 
 
A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (Faaci) iniciou uma ação para lacrar as ligações de despejo irregular de esgoto nas casas às margens no Rio Perequê e intensificou a notificação das residências que ainda não estão ligadas na rede coletora. A ação já vinha sendo realizada desde o ano passado quando foram notificadas 1.800 casas nos bairros do Centro e Meia Praia. 
O lacre e as notificações integram as várias frentes de trabalho realizadas pela prefeitura de Itapema para resolver a questão do esgoto dos rios que deságuam no mar. “A equipe da Faaci segue focada para solucionar o problema do despejo irregular nas drenagens pluviais e consequentemente nos rios”, destacou a presidente Interina da Fundação, Carolina Ioppi. 
 
REUNIÃO COM ENTIDADES 
Na quarta-feira, a prefeita Nilza Simas esteve em reunião no Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Costa Esmeralda (Sinduscon), juntamente com entidades como Rotary, OAB, Associações de Moradores dos bairros Jardim Praiamar, Centro e Meia Praia, ACIR – Associação dos Corretores de Itapema e Região, Conseg, Conselho da Saúde e o presidente da Câmara de Vereadores, Nei da Van, para tratar sobre o tema.  
O Presidente do Sinduscon, João Fomento, falou da importância da união de todos para resolver o problema de esgoto que se arrasta há anos na cidade. “Todos concordam que já deu para Conasa, vamos mudar se for preciso”, afirmou. Houve consenso para que seja feito um dossiê e montado uma comissão para acompanhar as ações, tanto de fiscalização como no judiciário. Ontem aconteceu, ainda, uma reunião na Câmara de Vereadores, juntamente com a Agência Reguladora (Aresc).
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube