Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

18 de Janeiro de 2019 - 16:25:07

A dificuldade de ficar sem serviços básicos

 
 
No auge do verão, a rotina climática tem sido quase uma repetição: calor, muitas vezes insuportável, durante o dia, e temporais (ou ameaças de temporais) nos finais de tarde, fazendo com que aumente o receio de momentos difíceis, principalmente a famílias que moram em localidades de risco.  
Mas o que também tem sido constante pela nossa região é a falta de atendimento de serviços básicos, com constante falta de água em áreas insistentemente afetadas, e também seguidas quedas de energia que dificultam empresas e também o dia a dia da população – que paga para receber um determinado produto/serviço (mesmo que não tenha custos quando não há consumo), mas fica constantemente sem poder usufruir de algo tão fundamental. O que fazer? A quem reclamar? 
O fato concreto é que, todos os anos vimos claramente aumentar o número de construções, novos empreendimentos, novas famílias sendo abrigadas. Mas, as estruturas para oferecimento de água, luz, telefonia e esgoto (itens tão básicos), por exemplo, têm sido contempladas com atenção e crescimento proporcional? Caso isto não seja planejado, previsto e executado com mais precisão, não haverá previsão de melhorias. Entra verão, sai verão, seguiremos reclamando da falta disso e daquilo. E não tem como não se queixar... É difícil ficar sem o básico.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube