Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

11 de Janeiro de 2019 - 23:59:16

Praias lotadas e alta ocupação na rede hoteleira

“No período de alta conseguimos ocupação de quase 100% dos hotéis, inclusive nos que são mais afastados da praia e considerados como rural”
 
 
Praias lotadas e alta ocupação na rede hoteleira
A partir de hoje é esperada a chegada dos turistas chilenos na cidade 
 
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA 
 
Quando chega a temporada de verão, principalmente no período de festas de final de ano, é comum vermos filas nas vias de acesso às praias da região, além de faixas de areia tomadas pelos guarda-sóis que abrigam os banhistas. No entanto, nem sempre a presença dos visitantes se traduz em boa ocupação da rede hoteleira. Por isso Itapema tem comemorado os números das últimas semanas, quando, segundo informações da Secretaria de Turismo do Município, chegou a atingir 97% de ocupação.  
“Nossa cidade está muito procurada. No período de alta conseguimos ocupação de quase 100% dos hotéis, inclusive nos que são mais afastados da praia e considerados como rural”, destaca a secretária municipal de Turismo, Noeli Thome. Ela comenta que a equipe do Turismo tem feito acompanhamentos periódicos, com pesquisas de demandas turísticas para entender melhor o público que chega à cidade. “Os dados que temos recebido junto aos equipamentos turísticos são muito positivos. O mirante, por exemplo, tem recebido uma média de 3 mil pessoas por dia. Uma empresa de locação de embarcações já está com o mês de janeiro todo vendido. Ou ainda o barco que faz passeios, tem atendido 500 pessoas por dia”, enumera Noeli.  
 
À ESPERA DOS CHILENOS 
Conforme a secretária, a intenção é sempre elevar o patamar de turista, oferecendo equipamentos e atrativos. Ela ainda salienta que, nesta época do ano, sempre há a expectativa pela vinda dos turistas do Mercosul, mas que se espera, a partir desta semana um público diferente dos outros anos. “Com a crise na Argentina, deve reduzir o número de turistas argentinos que são sempre presentes. Este verão por aqui será dos chilenos”, pontua Noeli, que acredita que eles comecem a chegar a partir de hoje pela cidade.  
 
MILHARES NO RÉVEILLON  
A festa da chegada de 2019 já demonstrou que Itapema está entre as cidades mais procuradas do litoral catarinense. O Réveillon lotou a Praia Central com mais de 400 mil pessoas que escolheram a cidade para receber o Ano Novo. A festa teve como atração principal o show nacional da dupla Thaeme e Thiago, no palco montado na Beira Mar do Centro, próximo à Ponte dos Suspiros. “Temos registrado a chegada de ônibus na cidade de turistas que, mesmo hospedados em Balneário Camboriú, fazem questão de passar o dia em Itapema”, comemora a responsável pela pasta do Turismo.  
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Estado amplia serviço aeromédico e todo catarinense está a apenas 20 minutos de um atendimento por aeronave
Porto Belo lança o programa voltado para pacientes com dores crônicas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube